Após derrota no clássico, Enderson Moreira é demitido pelo Botafogo

O treinador com passagem pelo Bahia comandou o Fogão em 31 jogos

Foto - Vítor Silva / BFR

Na tarde desta sexta-feira (11), o Botafogo oficializou a saída do técnico Enderson Moreira, um dia após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca. Os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do preparador físico Edy Carlos Soares, também deixam o clube. O treinador com passagem por Bahia, Ceará e Fortaleza, comandou o Fogão em 31 jogos, com 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 73%.

 

“O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos”, disse o Botafogo, em nota assinada pelo Departamento de Futebol.

Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

2 Comentário

  1. Enquanto isso, aqui o Bahia foi rebaixado com Guto Ferreira (não importa se treinou apenas 17 partidas), ainda assim, Bellitani o manteve para 2022.
    O índice de aproveitamento, continua no mesmo, ainda que o time seja ruim. Más foi o próprio Guto que contribuiu para o desmonte e montagem do time deste ano.
    Na minha concepção, treinador que cai com o time, deveria cair também.
    É inadimíssivel que o Bahia, com a folha e o plantel (ruim, mais superior aos outros) que tem, fique capengando num campeonato baiano do nível tão limitado, como é o campeonato baiano.
    Vejam que, Enderson Moreira subiu o Botafogo, entretanto, bastou tomar um pau no clássico para ser posto pra fora.

    • Nenhum outro treinador dará jeito com esse elenco cheios de pernas de pau, um monte de carniça e ainda pra piorar, certamente deve existir salários atrasados

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Após concurso no Instagram, Bola do Baianão ganha nome de Maria Quitéria
  2. Juazeirense anuncia meia com longa passagem pelo futebol português

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*