Na tarde desta sexta-feira (11), o Botafogo oficializou a saída do técnico Enderson Moreira, um dia após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca. Os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do preparador físico Edy Carlos Soares, também deixam o clube. O treinador com passagem por Bahia, Ceará e Fortaleza, comandou o Fogão em 31 jogos, com 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 73%.
“O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos”, disse o Botafogo, em nota assinada pelo Departamento de Futebol.
Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.
- Atacante comenta má fase do Bahia e entende cobrança da torcida
- Campeonato Baiano Sub-20 tem fórmula definida pela FBF para 2022
- Bahia treina na Fonte Nova e fecha preparação para pegar o Globo-RN
- Vitória fecha preparação em Salvador e viaja para enfrentar o ECPP
- Tréllez se apresenta ao Vitória neste sábado para iniciar exames médicos
- Dado evita comentar possível contratação do goleiro Wilson pelo Vitória
- Destaque do Canaã na Copa São Paulo, atacante fecha com o Vasco