Juazeirense entra para o e-Sports e vai disputar campeonatos de Freefire

Bruno Lopes, coordenador de Marketing do clube comentou sobre a iniciativa

A Sociedade Desportiva Juazeirense anunciou que entrou para o mundo do e-Sports, que vem crescendo cada vez mais. O Cancão de Fogo será representado pelo gamer Lucas Gabriel Félix Araújo, de 16 anos, que já tem em seu currículo cinco títulos quando atuava pelo ExS Esport, e começará disputando campeonatos da categoria Freefire. A Elite Cup que começa já no próximo dia 05 de maio e também o Comanf Cup.

 

Bruno Lopes, coordenador de Marketing do clube comentou sobre a iniciativa: “Era um dos desejos do departamento de comunicação e da diretoria, entrar no mundo dos games, pois, é notório o grande crescimento deste cenário no mundo todo, em especial no Brasil. A Juazeirense segue no caminho da inovação, do engajamento com o torcedor, que pode esperar muitas novidades em breve” disse ele.

Os Esportes Eletrônicos ou eSports vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens em todo o planeta. No cenário atual, as competições disputadas em games eletrônicos contam com atletas profissionais e são assistidas por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV.

Um dos eSports em ascensão no Brasil e no mundo, o Free Fire já pode ser considerado um dos mais importantes jogos do país. O Battle Royale desenvolvido pela Garena possui um calendário de campeonatos mais modesto comparado a outros games, mas já possui torneios mundiais e intercontinentais. No Brasil, o cenário possui duas competições bem estruturadas, a Free Fire Pro League e a Liga NFA. Confira mais detalhes sobre como funciona o competitivo de Free Fire:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário