Atlético-BA enfrenta o invicto Ceará para tentar voltar a vencer no Nordestão

Triunfo entre o Carcará e o Ceará acontecerá pela primeira vez neste sábado (19), às 16h

Foto - Paulo Paiva/DP

Atlético de Alagoinhas e Ceará se encontram na tarde deste sábado (19), às 16h, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA). O duelo marcará o primeiro encontro oficial entre as duas equipes e pode selar a entrada do Carcará no G-4 do Grupo A ou a permanência do Vozão na ponta da tabela da Chave B.

 

O embate diante do Alvinegro de Porangabussu será a antepenúltima chance da equipe de Alagoinhas galgar uma vaga no grupo classificatório que avança às quartas de final. Isso porque o time do técnico Agnaldo Liz figura na 5ª colocação, com quatro pontos, e perde no saldo de gols para o Sampaio Corrêa (4°).

Por outro lado, o Ceará está um ponto à frente do vice-líder Náutico. Sendo assim, caso conquiste a terceira vitória nesta edição da competição, a equipe do técnico Tiago Nunes pode abrir quatro pontos de vantagem para o Timbu, caso o time pernambucana seja derrotada para o CSA, neste domingo (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Em síntese, o Atlético-BA pode ter um time alternativo para enfrentar o Vozão. A projeção da comissão técnica do clube é poupar alguns atletas desgastados dos últimos jogos, para recuperá-los para o embate contra o CSA, na próxima quarta-feira (23), pela primeira fase da Copa do Brasil.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 19/02
16h00 – Atlético-BA x Ceará
17h45 – Fortaleza x Bahia
20h00 – Campinense x Sousa

DOMINGO, 20/02
16h00 – Globo-RN x Altos
18h30 – Sergipe x CRB
18h30 – Sampaio Corrêa x Floresta

QUINTA, 24/02
21h30 – Sport x Botafogo-PB

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário