Bahia tenta derrubar invencibilidade do Fortaleza para seguir no G4

A partida entre Fortaleza e Bahia terá arbitragem sergipana.

Foto: Kid Júnior

Depois de empatar em 1 a 1 com o CSA, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado para enfrentar o Fortaleza, às 17h45, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 7 pontos, empatado com Altos, Floresta e Sousa, e dois pontos abaixo do Ceará, que lidera a chave. Para não correr o risco de deixar o G-4, o time baiano precisará derrubar a invencibilidade do Leão do Pici, que ainda não perdeu na competição e é o líder do Grupo A, com 9 pontos, mas vem de uma sequência de três empates seguidos.

 

Quem apita o confronto é o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior, de 35 anos. Os assistentes serão Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis. Fábio Augusto, este ano, esteve na goleada do Ceará sobre o Globo-RN por 5 a 0. A última vez que ele trabalhou em jogo do Bahia foi em 2020, pela estreia da Copa do Nordeste, em Pituaçu. O Tricolor venceu o Imperatriz-MA por 2 a 0.

Além de Fortaleza x Bahia, teremos outros dois jogos neste sábado. Após amargar duas derrotas seguidas, para Náutico e Botafogo-PB, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Ceará, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Vozão ainda não perdeu no Nordestão e ocupa a liderança do Grupo B, com 9 pontos em cinco jogos – duas vitórias e três empates. Já o Carcará aparece no 5º lugar no Grupo A, com 4 pontos – um triunfo, um empate e duas derrotas. Fechando os jogos de sábado, Campinense encara o Sousa, às 20h, no Estádio Governador Ernani Sátiro.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 19/02
16h00 – Atlético-BA x Ceará
17h45 – Fortaleza x Bahia
20h00 – Campinense x Sousa

DOMINGO, 20/02
16h00 – Globo-RN x Altos
18h30 – Sergipe x CRB
18h30 – Sampaio Corrêa x Floresta

QUINTA, 24/02
21h30 – Sport x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário