Fortaleza x Bahia: Duelo dos melhores ataques da Copa do Nordeste 2022

Adversário do Tricolor Baiano neste sábado (19), Leão do Pici possui 11 gols, um a mais que o Bahia

Foto: Kid Júnior/SVM

De olho na liderança do Grupo B, o Bahia visita o Fortaleza, neste sábado (19), às 17h45, na Arena Castelão. O duelo, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2022, vai marcar o encontro das duas equipes de melhores ataques da competição em números absolutos e também na média. Enquanto o Leão do Pici, líder da Chave A, tem 11 gols em cinco jogos, o Esquadrão de Aço possui um a menos em quatro partidas.

 

Ainda assim, na média, o Tricolor Baiano está à frente do Tricolor do Pici. Isso porque o Bahia tem um jogo a menos e detém uma média de 2,5 gols marcados por jogo, e o Fortaleza assume a vice-liderança no quesito, com 2,2.

Em outro aspecto, o time do técnico Guto Ferreira permanece mais eficiente do que a equipe do treinador Juan Pablo Vojvoda. O grupo baiano necessita somente de 5,5 finalizações para anotar um tento. Já o plantel cearense precisa de 6,5 chutes para marcar um gol.

No ramo da artilharia da competição, as duas equipes dividem o pleito. O atacante colombiano Hugo Rodallega soma quatro tentos em quatro partidas disputadas, o que o encarrega como artilheiro isolado. Empatado com Mikael, do Sport, o atacante Romarinho é o segundo colocado no quesito, com três gols em três jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário