Em duelo contra lanterna, Jacuipense mira classificação antecipada no Baianão

Último jogo entre eles acabou com triunfo do Bode por 1 a 0, pela 1ª fase do Campeonato Baiano 2021

Foto: Divulgação/Jacuipense

O Jacuipense possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Baiano 2022. Diante do Vitória da Conquista, o Leão do Sisal disputou 14 jogos. Desses, ganhou dois contra oito do Bode. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último triunfo do Leão Grená frente ao Bodão Alviverde.

 

Há oito anos, exatamente no dia 26 de novembro de 2014, o Jacuipense venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0. A partida aconteceu ainda pela Copa Governador do Estado da Bahia daquele ano. Apesar do triunfo na ocasião, o time de Riachão de Jacuípe acabou perdendo o título da competição, visto que perdeu por 3 a 1 no jogo de volta.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 1 a 0 para o Bodão Alviverde. Leonardo Dias anotou o único gol do confronto, que aconteceu no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu).

Portanto, Jacuipense e Vitória da Conquista se encontram na tarde deste sábado (19), às 16h, pela 6ª rodada do Baianão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). O duelo pode marcar a classificação antecipada da equipe do técnico Rodrigo Chagas à semifinal ou a aproximação do rebaixamento do time do treinador Ferreira para a Série B do estadual.

Até o momento, o Leão Grená soma 15 pontos, com cinco vitórias conquistadas nas cinco rodadas disputadas. Em contrapartida, o Bode acumula somente um ponto em 15 disputados, onde perdeu quatro jogos.

Neste domingo, às 16h, o Barcelona de Ilhéus enfrenta o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A dupla Ba-Vi só entra em campo no final de semana seguinte. O Vitória encara o Atlético de Alagoinhas no dia 26, um sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, enquanto o Bahia joga no domingo (27), contra a Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO

QUINTA, 17/02
19h15 – UNIRB 3 x 2 Doce Mel

SÁBADO, 19/02
16h00 – Jacuipense x Vitória da Conquista

DOMINGO, 20/02
16h00 – Barcelona x Bahia de Feira

SÁBADO, 26/02
16h00 – Vitória x Atlético

DOMINGO, 27/02
16h00 – Juazeirense x Bahia

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário