Grupos lançam nota em conjunto com cobranças à diretoria do Bahia

+Bahia, Identidade Tricolor e Independente Tricolor lançaram uma nota em conjunto

O clima no Esporte Clube Bahia segue conturbado. Se dentro de campo, o desempenho é pífio nesse início de temporada. Fora dele, os torcedores demonstram a insatisfação com a gestão do presidente Guilherme Bellintani e do vice-presidente Vitor Ferraz. Em nota divulgada nesta sexta-feira em conjunto, os grupos +Bahia, Identidade Tricolor e Independente Tricolor fizeram críticas à diretoria do clube, além disso, cobraram a contratação de um diretor de futebol “com experiência comprovada e liberdade para trabalhar” e a reformulação do elenco, que afirmam não ter alma e nem nível técnico necessário para a conquista do maior objetivo do ano.

 

Confira a nota:

“Após sucessão de temporadas medíocres que culminaram com a queda para Série B, ouvimos, mais uma vez, promessas de correção de rota, da não repetição de erros, mas o fato prático que é o nosso Esporte Clube Bahia caminha para a pior temporada de sua história.

A torcida já percebeu que o elenco não tem a mínima condição técnica de alcançar uma das vagas para a Série A. Este que deveria ser o objetivo obrigatório do Clube em 2022, não teve, até o momento, a devida atenção e importância pela Diretoria Executiva, que despreza a história de conquistas que nos orgulha, mas, que neste início de ano, trata o futebol de tal forma que nos envergonha.

Vemos, além da deficiência técnica, uma indiferença irritante, a ausência de vibração marcante do Tricolor. Temos um time sem alma, sem ambição e sem tesão.

A Série B inicia em apenas 2 meses. Providências imediatas são necessárias:

1) Contratar um diretor de futebol. Alguém com experiência comprovada e liberdade para trabalhar e liderar o grupo de jogadores e comissão técnica, sem a interferência da Diretoria Executiva;

2) Reformulação imediata do elenco para que alcancemos nosso objetivo obrigatório de acesso à Série A”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário