Dado destaca importância da chegada de Tréllez ao elenco do Vitória

Questionado sobre a contratação, Dado comentou sobre a importância da personalidade do polivalente atacante

Foto: Maurício da Matta / EC Vitória

Recentemente, o Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do atacante Santiago Tréllez. Com chegada prevista para o próximo sábado (12), o colombiano ainda não tem previsão de reestreia com a camisa do Vitória, sobretudo pela punição da Fifa que não permite que o clube inscreva novos jogadores até o pagamento da dívida de Walter Bou. Questionado sobre a contratação, Dado comentou sobre a importância da personalidade do polivalente atacante, assim como da imposição de experiência de jogadores como ele.

 

“Tréllez é um jogador que vai cumprir as mesmas expectativas. Informações que temos é de um jogador extremamente profissional, muito dedicado e treina ao extremo. Chega antes de jogos para fazer os trabalhos na academia e fisioterapia. É um cara que se cuida demais. São esses bons exemplos que fazem com que nosso grupo evolua, que os mais jovens olhem e percebam que é ali que querem estar. Esses exemplos são muito saudáveis. A condição técnica, nós vamos entendendo nos jogos o que vai ser melhor, quanto tempo vai aguentar, posicionamento parte física. A presença de jogadores com essa experiência é muito importante para os jovens”, explicou o treinador.

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, desembarcou no futebol brasileiro pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano.

Logo após se destacar pelo Rubro-Negro, o colombiano foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, e foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol. Após o encerramento do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário