Contra o Bahia, Fluminense pode carimbar vaga na Libertadores

Com triunfo sobre o Esquadrão de Aço, Tricolor das Laranjeiras pode chegar aos 54 pontos, pontuação que praticamente asseguraria uma vaga na Libertadores 2022

Adversário do Bahia na penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Fluminense está com um pé na Copa Libertadores da América 2022. Isso porque os resultados da última terça-feira (30) favoreceram a luta do Tricolor das Laranjeiras por uma vaga na competição continental. Sendo assim, caso vença o Esquadrão de Aço no neste domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Flu já garantirá a classificação ao menos para a Pré-Libertadores.

 

Posicionado na 7ª posição, com 51 pontos, o time carioca alcançaria 54 com um triunfo sobre o Tricolor Baiano. Ainda assim, mesmo que não vença a equipe baiana, o Fluminense pode conseguir a vaga quatro dias depois, quando recebe a Chapecoense, às 21h30, no Estádio Maracanã. A classificação antecipada pode ser garantida visto que Ceará (9°) e América-MG (8°) medem forças na próxima rodada, ou seja, somente uma dessas equipes conseguiria ultrapassar o Tricolor das Laranjeiras.

Por outro lado, para conquistar uma vaga direta à Libertadores, o Flu precisa vencer, pelo menos, um dos dois confrontos. Se quiser garantir uma vaga direta para fase de grupos, o time carioca precisa vencer e secar Fortaleza e/ou Red Bull Bragantino. O Leão do Pici tem pela frente Cuiabá e Bahia, enquanto o Massa Bruta enfrenta Atlético-MG e Internacional.

Em suma, pela rodada 37, o Fluminense visita o Bahia, neste domingo, dia 5 de dezembro, na Arena Fonte Nova, às 16h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário