Ex-Bahia, meio-campista faz suspense sobre futuro no Guarani

Meia, com passagem pelo Esquadrão de Aço nas temporadas 2016, 2017, 2018 e 2020, fez 36 jogos pelo Bugre, onde marcou 9 gols e deu 11 assistências

Responsável pela munição do setor ofensivo do Guarani, o meio-campista Régis viveu grande temporada na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, assim como no restante das competições em que disputou. Em suma, o jogador disputou 36 partidas, onde marcou 9 gols e cedeu 11 passes para tentos dos companheiros. A campanha do meia o elegeu na seleção da Segundona montada por comentaristas da Rede Globo.

 

Por outro lado, a estadia no Bugre pode estar comprometida para a próxima temporada, já que o contrato de Régis com o time paulista terminou na última terça-feira (30).

“O momento agora é descansar e aproveitar a família. Foi um ano muito desgastante pela sequência de jogos e viagens. Eu ainda vou conversar com o meu empresário nos próximos dias. Depois a gente vai ver o que é melhor para mim e para o clube”, indicou.

Aos 29 anos, o meio-campista tem uma vasta carreira no futebol brasileiro, acumulando passagens por clubes como Chapecoense, Sport, Cruzeiro e Bahia. Velho conhecido da torcida tricolor, o meia viveu dias de luta e de glórias no time baiano. No geral, Régis entrou em campo 120 vezes por quatro temporadas (2016, 2017, 2018 e 2020), e balançou as redes adversárias por 23 oportunidades, além de criar 12  assistências.

Pelo Guarani, Régis terminou a temporada como o maior assistente da equipe, além de assumir a vice artilharia. Na próxima temporada, o Bugre estreia no Campeonato Paulista 2022 diante do São Paulo. A rodada inaugural do estadual está agendada para acontecer no dia 26 de janeiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário