Responsável pela munição do setor ofensivo do Guarani, o meio-campista Régis viveu grande temporada na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, assim como no restante das competições em que disputou. Em suma, o jogador disputou 36 partidas, onde marcou 9 gols e cedeu 11 passes para tentos dos companheiros. A campanha do meia o elegeu na seleção da Segundona montada por comentaristas da Rede Globo.
Por outro lado, a estadia no Bugre pode estar comprometida para a próxima temporada, já que o contrato de Régis com o time paulista terminou na última terça-feira (30).
“O momento agora é descansar e aproveitar a família. Foi um ano muito desgastante pela sequência de jogos e viagens. Eu ainda vou conversar com o meu empresário nos próximos dias. Depois a gente vai ver o que é melhor para mim e para o clube”, indicou.
Aos 29 anos, o meio-campista tem uma vasta carreira no futebol brasileiro, acumulando passagens por clubes como Chapecoense, Sport, Cruzeiro e Bahia. Velho conhecido da torcida tricolor, o meia viveu dias de luta e de glórias no time baiano. No geral, Régis entrou em campo 120 vezes por quatro temporadas (2016, 2017, 2018 e 2020), e balançou as redes adversárias por 23 oportunidades, além de criar 12 assistências.
Pelo Guarani, Régis terminou a temporada como o maior assistente da equipe, além de assumir a vice artilharia. Na próxima temporada, o Bugre estreia no Campeonato Paulista 2022 diante do São Paulo. A rodada inaugural do estadual está agendada para acontecer no dia 26 de janeiro.
- Ex-jogadores do Bahia comemoram vaga inédita do Fortaleza para Libertadores
- Veja as chances de rebaixamento do Bahia após jogos de sexta
- Bahia tem dois desfalques e um retorno para enfrentar o Fluminense
- O Bahia que Bellintani projetou não é o clube que o torcedor sonhou. Pipocou!
- Conheça o zagueiro que chega para reforçar o Bahia em 2022
- Luiz Flavio de Oliveira apita Bahia x Fluminense no domingo pela Série A