Ex-jogadores do Bahia comemoram vaga inédita do Fortaleza para Libertadores

em 2021, o Fortaleza fez mais uma vez história na elite

Após passar oito anos perambulando na Série C, o Fortaleza conquistou há quatro anos atrás o acesso à Série A do Brasileiro, em 2018, e o título da Série B no mesmo ano, sob comando de Rogério Ceni. Em 2019, pela campanha na Série A, conquistou a vaga na Sul-Americana de forma inédita, enfrentando o Independiente em 2020. Com um gol traumático no Castelão, acabou sendo eliminado, mas fez um jogo histórico em Buenos Aires. Neste período, conquistou três vezes o Campeonato Cearense, em 2019 e 2020, com Rogério Ceni, e em 2021, já com Juan Pablo Vojvoda. Em 2019, sob comando de Ceni, ficou com a taça da Copa do Nordeste pela primeira vez.

 

Porém, em 2021, o Fortaleza fez mais uma vez história na elite, alcançando o melhor primeiro turno da Série A de pontos corridos de um time nordestino e conquistando uma vaga inédita para disputar a Copa Libertadores de 2022. A conquista da vaga veio com triunfo por 1 a 0 sobre o Juventude, diante de 45.398 torcedores na Arena Castelão.

Após o jogo, os atletas fizeram a festa junto com a torcida e também exaltaram a conquista nas redes sociais. Entre eles, alguns jogadores conhecidos do futebol baiano. O zagueiro Titi, xodó da torcida do Bahia, e o zagueiro Jackson, que também defendeu o Esquadrão.

Outro nome importante dessas conquistas do Leão do Pici é o lateral-direito Tinga, também ex-Bahia. Cria da base do tricolor baiano, o volante Gustavo Blanco também faz parte do elenco da equipe cearense. Um dos grandes destaques do time, o atacante David, revelado no Vitória, também foi peça importante.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário