Após ‘digerir’ o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o Vitória se atenta a montagem do plantel para a temporada de 2022. Contudo, além do problema financeiro em função da queda de divisão, o Leão da Barra encara a punição da Fifa, que impede o clube de contratar novos atletas na próxima temporada. Desse modo, muitos atletas devem deixar o clube, e outros retornam após empréstimos.
De um lado, o Rubro-Negro Baiano conta com jogadores com maior tempo de estrada, a exemplo do zagueiro Wallace, de 33 anos, e do lateral-direito Van, de 30. Por outro lado, de forma sintética, o elenco possui muitos atletas jovens formados no clube, como um dos destaques da reta final da Série B, o atacante David, de 21 anos. Em suma, além de Wallace e David, o goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Mateus Moraes, o volante João Pedro e o meio-campista Eduardo continuam com contratos que ultrapassam dezembro deste ano.
Ainda assim, o Vitória terá os retornos de atletas emprestados a outros times, como é o caso do volante Rodrigo Andrade, que estava emprestado ao Guarani, e possui vínculo contratual até julho de 2023. Além dele, o meia-atacante Alisson Farias, cedido ao CRB por empréstimo, é outro personagem que deve se apresentar na Toca do Leão, já que possui contrato até junho de 2022. Outros casos como o do volante Figueiredo, ligado ao Leão até julho de 2025 por contrato, precisam ser avaliados em função de litígios.
Por fim, algumas peças contratadas para a atual temporada, como Ronan, Gabriel Bispo, Sérgio Mota, Wesley, Guilherme Santos e Samuel Granada se desligaram do clube antes mesmo do encerramento da Segundona.
- Ex-jogadores do Bahia comemoram vaga inédita do Fortaleza para Libertadores
- Veja as chances de rebaixamento do Bahia após jogos de sexta
- Bahia tem dois desfalques e um retorno para enfrentar o Fluminense
- O Bahia que Bellintani projetou não é o clube que o torcedor sonhou. Pipocou!
- Conheça o zagueiro que chega para reforçar o Bahia em 2022
- Luiz Flavio de Oliveira apita Bahia x Fluminense no domingo pela Série A