Vitória precisa definir situação de jogadores que voltam de empréstimo

Somente seis atletas de 2021 continuam com contrato para a próxima temporada

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após ‘digerir’ o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o Vitória se atenta a montagem do plantel para a temporada de 2022. Contudo, além do problema financeiro em função da queda de divisão, o Leão da Barra encara a punição da Fifa, que impede o clube de contratar novos atletas na próxima temporada. Desse modo, muitos atletas devem deixar o clube, e outros retornam após empréstimos.

 

De um lado, o Rubro-Negro Baiano conta com jogadores com maior tempo de estrada, a exemplo do zagueiro Wallace, de 33 anos, e do lateral-direito Van, de 30. Por outro lado, de forma sintética, o elenco possui muitos atletas jovens formados no clube, como um dos destaques da reta final da Série B, o atacante David, de 21 anos. Em suma, além de Wallace e David, o goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Mateus Moraes, o volante João Pedro e o meio-campista Eduardo continuam com contratos que ultrapassam dezembro deste ano.

Ainda assim, o Vitória terá os retornos de atletas emprestados a outros times, como é o caso do volante Rodrigo Andrade, que estava emprestado ao Guarani, e possui vínculo contratual até julho de 2023. Além dele, o meia-atacante Alisson Farias, cedido ao CRB por empréstimo, é outro personagem que deve se apresentar na Toca do Leão, já que possui contrato até junho de 2022. Outros casos como o do volante Figueiredo, ligado ao Leão até julho de 2025 por contrato, precisam ser avaliados em função de litígios.

Por fim, algumas peças contratadas para a atual temporada, como Ronan, Gabriel Bispo, Sérgio Mota, Wesley, Guilherme Santos e Samuel Granada se desligaram do clube antes mesmo do encerramento da Segundona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário