Chapecoense supera América-RN e faz a pior campanha da história da Série A

Verdão do Oeste somou apenas 15 pontos, ou seja, um rendimento de 13,1% de aproveitamento

Primeiro time rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, a Chapecoense emplacou sua sétima derrota na competição na noite desta quinta-feira (9). No Maracanã, o Verdão do Oeste perdeu para o Fluminense, por 3 a 0, sacramentando a pior campanha na história da divisão de elite do futebol nacional no formato de pontos corridos com 38 rodadas. Em suma, o time catarinense conquistou somente 15 pontos, isto é, um aproveitamento de 13,1%, onde somou somente uma vitória, ainda no turno inicial e longe de Chapecó.

 

Outra condição dessa campanha diz respeito a atuação na Arena Condá. Com nenhum triunfo dentro de casa, a Chape se tornou o primeiro mandante sem vitórias na competição. Nesse sentido, ultrapassou o América de Natal de 2007, quando o time natalense fez 17 pontos, quando o torneio tinha 20 participantes.

O Mecão, naquele período, faturou apenas 14,9% dos pontos, encerrando a participação com um saldo de gols de -56, segundo o site Cassio Zirpoli. Além disso, marcou 24 gols e sofreu 80, assumindo  oposto de pior sistema defensivo até a edição atual.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário