Começou a faxina: Bahia anuncia saídas de Lucas Drubscky e Júnior Chávare

A decisão foi tomada em comum acordo com ambos.

No início da tarde desta sexta-feira, como esperado, o Esporte Clube Bahia anunciou as saídas do executivo de futebol Lucas Drubscky e do gerente de futebol Júnior Chávare. A decisão foi tomada em comum acordo com ambos, logo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão agradeceu os serviços prestados e desejou boa sorte no seguimento de suas carreiras.

 

Após fazer um trabalho ruim no Sport, Lucas Drubscky chegou ao Bahia em janeiro deste ano para substituir Diego Cerri, que havia deixado o clube no final de dezembro. Além de Bahia e Sport, Drubscky acumula passagens por Cruzeiro e Atlético-MG.

O último clube de Júnior Chávare foi o Atlético Mineiro, onde trabalhou nos últimos dois anos. Chávare implementou no Atlético-MG um sistema de captação de atletas já em processo de formação e que no Galo finalizavam sua maturação. O dirigente chegou ao Atlético em maio de 2019, sob as mãos do então diretor de futebol Rui Costa. Ambos trabalharam no Grêmio.

O diretor da base ocupou o cargo que foi do ex-atacante Marques e do ex-zagueiro André Figueiredo. Chávare deixou o cargo com o título brasileiro do time sub-20 e com uma campanha de semifinalista na Copa do Brasil da categoria. Porém, no Bahia não conseguiu repetir o bom trabalho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário