No início da tarde desta sexta-feira, como esperado, o Esporte Clube Bahia anunciou as saídas do executivo de futebol Lucas Drubscky e do gerente de futebol Júnior Chávare. A decisão foi tomada em comum acordo com ambos, logo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão agradeceu os serviços prestados e desejou boa sorte no seguimento de suas carreiras.
Após fazer um trabalho ruim no Sport, Lucas Drubscky chegou ao Bahia em janeiro deste ano para substituir Diego Cerri, que havia deixado o clube no final de dezembro. Além de Bahia e Sport, Drubscky acumula passagens por Cruzeiro e Atlético-MG.
O último clube de Júnior Chávare foi o Atlético Mineiro, onde trabalhou nos últimos dois anos. Chávare implementou no Atlético-MG um sistema de captação de atletas já em processo de formação e que no Galo finalizavam sua maturação. O dirigente chegou ao Atlético em maio de 2019, sob as mãos do então diretor de futebol Rui Costa. Ambos trabalharam no Grêmio.
O diretor da base ocupou o cargo que foi do ex-atacante Marques e do ex-zagueiro André Figueiredo. Chávare deixou o cargo com o título brasileiro do time sub-20 e com uma campanha de semifinalista na Copa do Brasil da categoria. Porém, no Bahia não conseguiu repetir o bom trabalho.
- Bahia acerta desligamento do gerente de futebol Júnior Chávare
- Rebaixamento fará receita do Bahia cair bruscamente em 2022
- Bahia faz reunião nesta sexta para definir saída de executivo de futebol
- Confira os 44 clubes já garantidos na Copa Libertadores 2022
- Série B 2022 terá recorde de campeões brasileiros; veja adversários do Bahia
- Fortaleza supera o Vitória com a melhor colocação nos pontos corridos
- Marcelo Cirino garante que fica no Bahia em 2022: “Não é a queda que vai mudar meu foco”
- Guto pede desculpa ao torcedor após queda e faz críticas à arbitragem brasileira
- E.C Bahia é a Bahia na Série B. Que vergonha…