Com o encerramento da Série A, foram definidos todos os 20 integrantes da Série B de 2022. Restavam apenas duas vagas, que ficaram com Bahia e Grêmio, se juntando a Sport e Chapecoense. O Esquadrão precisava vencer o Fortaleza para se salvar, mas perdeu de virada e terminou a competição na 18ª colocação, com 43 pontos. As novidades na segunda divisão do ano que vem serão Tombense, Novorizontino, Criciúma e Ituano, que subiram da Série C.
Além dos quatro que subiram da C e dos quatro que desceram da A, os outros 12 clubes são: Brusque, Cruzeiro, CRB, CSA, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Vasco e Vila Nova.
A Série B de 2022 terá um recorde de campeões brasileiros, reunindo 14 títulos. O Grêmio e Bahia somam dois títulos da Série A. O Sport, um. Estes se juntam a Vasco e Cruzeiro (quatro títulos) e Guarani (um), que não conseguiram subir. Em 2021, a Série B reuniu 12 títulos. Com Vasco, Cruzeiro, Guarani, Botafogo e Coritiba.
A segundona do próximo ano tem início previsto para 9 de abril e encerramento em 5 de novembro. O sistema de disputa segue o mesmo modelo da Série A. Os 20 clubes se enfrentam em turno e returno, os quatro melhores conquistam o acesso para a elite, enquanto os quatro piores serão rebaixados à Série C.
- Marcelo Cirino garante que fica no Bahia em 2022: “Não é a queda que vai mudar meu foco”
- Guto pede desculpa ao torcedor após queda e faz críticas à arbitragem brasileira
- E.C Bahia é a Bahia na Série B. Que vergonha…
- Bellintani se pronuncia após rebaixamento do Bahia para Série B
- Bahia não faz sua parte e afunda: Veja classificação final da Série A 2021
- Melhores momentos de Fortaleza 2 x 1 Bahia pelo Brasileirão
- Vexame: Bahia decepciona, sofre virada e retorna à Série B após 6 anos
- Fortaleza 1 x 1 Bahia: Veja os gols de Rodriguinho e Wellington Paulista
- Além de Cáceres, Kanu treina na Toca e pode reforçar o Vitória em 2022
- Com apenas uma mudança, Bahia está escalado para o jogo decisivo contra o Fortaleza