Torcedor fanático e sócio do Esporte Clube Bahia, o aposentado Ailton Mangueira, de 67 anos, morreu nesta quinta-feira (9), em Salvador, após sofrer um infarto depois de assistir o jogo que decretou o rebaixamento do Esquadrão à Série B do Campeonato Brasileiro. A família informou que ele estava em casa, na companhia da esposa, no bairro de Periperi, e começou a passar mal após o time baiano sofrer o gol de empate no fim do primeiro tempo.
Após o gol da virada do Fortaleza, no segundo tempo, Ailton sentiu um desconforto maior e foi socorrido pela mulher e levado para o Hospital do Subúrbio, onde sequer deu entrada para os cuidados iniciais, já que morreu na porta da unidade de saúde.
Ludimila Cunha, filha do aposentado, disse que o pai era hipertenso e diabético. Ela, inclusive, pediu para ele não assistir aos jogos do Bahia para evitar fortes emoções.
“Eu pedia para ele não se estressar com o Bahia, dizia que ele ia morrer e o Bahia continuar. Falava muito. Mas ele se estressou e acabou tendo um infarto fulminante […] Meu pai amava o Bahia e não deixou de pagar [plano sócio-torcedor] durante toda a pandemia. Ia para todos os jogos e tinha várias camisas”, contou a filha em entrevista ao Bocão News.
- Fortaleza anuncia permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda
- Bahia acerta desligamento do gerente de futebol Júnior Chávare
- Rebaixamento fará receita do Bahia cair bruscamente em 2022
- Bahia faz reunião nesta sexta para definir saída de executivo de futebol
- Confira os 44 clubes já garantidos na Copa Libertadores 2022
- Série B 2022 terá recorde de campeões brasileiros; veja adversários do Bahia
- Fortaleza supera o Vitória com a melhor colocação nos pontos corridos
- Marcelo Cirino garante que fica no Bahia em 2022: “Não é a queda que vai mudar meu foco”
- Guto pede desculpa ao torcedor após queda e faz críticas à arbitragem brasileira