Torcedor do Bahia sofre infarto e morre após rebaixamento do time

Após o gol da virada do Fortaleza, no segundo tempo, Ailton sentiu um desconforto maior e foi socorrido

Torcedor fanático e sócio do Esporte Clube Bahia, o aposentado Ailton Mangueira, de 67 anos, morreu nesta quinta-feira (9), em Salvador, após sofrer um infarto depois de assistir o jogo que decretou o rebaixamento do Esquadrão à Série B do Campeonato Brasileiro. A família informou que ele estava em casa, na companhia da esposa, no bairro de Periperi, e começou a passar mal após o time baiano sofrer o gol de empate no fim do primeiro tempo.

 

Após o gol da virada do Fortaleza, no segundo tempo, Ailton sentiu um desconforto maior e foi socorrido pela mulher e levado para o Hospital do Subúrbio, onde sequer deu entrada para os cuidados iniciais, já que morreu na porta da unidade de saúde.

Ludimila Cunha, filha do aposentado, disse que o pai era hipertenso e diabético. Ela, inclusive, pediu para ele não assistir aos jogos do Bahia para evitar fortes emoções.

“Eu pedia para ele não se estressar com o Bahia, dizia que ele ia morrer e o Bahia continuar. Falava muito. Mas ele se estressou e acabou tendo um infarto fulminante […] Meu pai amava o Bahia e não deixou de pagar [plano sócio-torcedor] durante toda a pandemia. Ia para todos os jogos e tinha várias camisas”, contou a filha em entrevista ao Bocão News.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória encaminha empréstimo de lateral polivalente a clube da Série B

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*