Bahia encara o Fluminense em jogo de ‘tudo ou nada’ contra o rebaixamento

Bahia pode deixar a zona de rebaixamento se vencer o Fluminense

Vindo de duas derrotas seguidas, para Atlético-GO (2×1) e Atlético-MG (3×2), o Esporte Clube Bahia se manteve dentro da zona de rebaixamento, porém, apesar de não ter feito sua parte, os concorrentes também tropeçaram, casos de Cuiabá e Juventude. Com isso, neste domingo, às 16h, o Esquadrão enfrenta o Fluminense na Arena Fonte Nova com a possibilidade de sair do Z4 se fizer o dever de casa. A partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A é de tudo ou nada para o Tricolor, afinal, se não vencer, pode ser rebaixado na segunda-feira.

 

O Esquadrão ocupa a 17ª colocação, com 40 pontos, três pontos abaixo de Juventude (15º) e Cuiabá (16º), e um ponto acima do Grêmio, 18º com 39. Se vencer, o time baiano ultrapassa os dois concorrentes acima na tabela, mas na segunda-feira precisará torcer para o Juventude perder para o São Paulo no Morumbi, e para o Cuiabá ser derrotado pelo Fortaleza na Arena Pantanal. Já o Fluminense é o sétimo colocado com 51 pontos e busca vencer o Bahia para carimbar vaga ao menos na Pré-Libertadores.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira não vai contar com os meio-campistas Lucas Mugni e Daniel, que levaram o terceiro amarelo diante do Atlético-MG, e vão cumprir suspensão automática. Por outro lado, o lateral Juninho Capixaba, após cumprir suspensão, estará disponível. Já o técnico Marcão, que está suspenso, não conta com o lateral-esquerdo Marlon, que sentiu dores na coxa e ficou de fora da relação. Além dele, estão fora Martinelli e Nino, ambos se recuperando de lesões na coxa esquerda, e David Braz, que cumpre suspensão. Por outro lado, o atacante Fred, que corria o risco de pegar um gancho em julgamento no STJD, foi apenas advertido e poderá jogar contra o Bahia.

Quem apita o duelo entre Bahia e Fluminense é o árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Neuza Ines Back, também da FIFA, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o mineiro Felipe Fernandes de Lima. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, da FIFA, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Marcos André Gomes da Penha.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 05/12
16h00 – Corinthians x Grêmio
16h00 – Atlético-MG x RB Bragantino
16h00 – Bahia x Fluminense
19h00 – Ceará x América-MG

SEGUNDA, 06/12
19h00 – São Paulo x Juventude
19h00 – Athletico-PR x Palmeiras
20h00 – Flamengo x Santos
20h00 – Internacional x Atlético-GO
20h00 – Cuiabá x Fortaleza
21h00 – Chapecoense x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário