Wagner Lopes projeta jogo com o Vasco: “A gente não vai lá só para marcar”

Treinador acredita que partida será difícil e que Leão da Barra precisará contra-atacar

Foto - Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem quatro missões difíceis até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Antes de mais nada, o próximo adversário – o Vasco – recebe o Leão da Barra com a missão de quebrar um jejum de 10 anos sem vencer o adversário baiano. No entanto, o técnico Wagner Lopes analisa o confronto como um duelo para mostrar a capacidade do time em efetuar as “transições ofensivas”.

 

“Eu projeto um jogo difícil, que o Vasco, na maior parte do tempo, vai ter a bola. A gente vai ter que saber fechar os espaços, saber contra-atacar, explorar as transições ofensivas. A gente não vai lá só para marcar. A gente vai lá para jogar também. Ter ousadia com responsabilidade”, pontuou, em entrevista coletiva cedida nesta terça-feira (9).

Com 97% de chance de rebaixamento à Série C, o Rubro-Negro Baiano sabe que apenas o triunfo importa fora de casa. Caso vença no Estádio São Januário, será a terceira vitória como visitante na atual temporada da Segundona.

“Antes do jogo contra o Botafogo, a gente procurou se preparar de duas formas. Se o Vasco ganha, ele vem motivado, vem com tudo para cima, para confirmar a possibilidade de acesso. Se perde, vem para dar a resposta, para buscar a vitória, fazer valer o tamanho da sua camisa. Em qualquer situação, a dificuldade vai ser grande. Mas nós fizemos uma boa preparação, e cada jogador sabe da importância do jogo”, completou.

Vasco e Vitória medem forças nesta quarta-feira (10), às 21h30. O duelo é válido pela rodada de número 35.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário