Nesta terça-feira, em mais uma edição do “Papo Correria”, o governador Rui Costa (PT) anunciou que vai aumentar a capacidade permitida de torcedores nos estádios da Bahia para 70%. Além disso, o mandatário também prometeu liberar a cerveja nos locais. Recentemente, a capacidade foi aumentada de 30% para 50%, em decreto protocolado no dia 9 de outubro. O limite foi flexibilizado devido à queda dos números da Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 513 novos casos da doença na Bahia.
– Nós vamos fazer algumas flexibilizações no próximo decreto. Hoje estamos com duas mil pessoas em eventos; nós vamos subir um pouco, para três mil pessoas. E hoje estamos com 50% da capacidade do estádio, e nós vamos subir para 70%. Para ir monitorando essa situação da doença – disse Rui Costa, em transmissão do programa Papo Correria.
– A cervejinha no estádio… Conversei com a turma da Secretaria de Saúde. E há a constatação de que estão tomando a cervejinha do lado de fora do estádio, e isso está provocando aglomeração na hora de entrar, porque as pessoas estão esperando o limite máximo da hora de entrar. Então nós também vamos fazer a liberação do consumo de bebidas no estádio. Para que a gente não provoque aglomerações na entrada. Senão o objetivo da medida, que era impedir aglomeração, vai ser revertido no contrário – informou.
- Três dos quatro rebaixados em 2020 podem retornar à Série A em 2022
- Vitória enfrenta o Vasco em jogo de “vida ou morte” pela Série B
- Brusque perde para o Cruzeiro e mantém viva a esperança do Vitória
- Vasco terá mudanças para enfrentar o Vitória; veja provável time
- Confiança empata e pode ser superado pelo Vitória; Remo perde e segue ameaçado
- Vitória x Botafogo-PB, pelo Pré-Nordestão, tem data alterada pela CBF
- Vitória está pronto para enfrentar o Vasco; veja provável escalação
- Renato Gaúcho cita “desgaste grande” e pode mexer no Flamengo contra o Bahia
- STJD absolve Bahia de denúncia sobre não pagamento de taxas de arbitragem