Vitória enfrenta o Vasco em jogo de “vida ou morte” pela Série B

O Leão terá mais quatro decisões para tentar garantir a permanência na Segundona

Diferente das duas últimas edições, quando escapou do rebaixamento com rodadas de antecedência, o Esporte Clube Vitória chega na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B 2021 em situação bastante delicada, ocupando a vice-lanterna, com 34 pontos, quatro pontos de distância para a saída do Z4. O Leão terá mais quatro decisões para tentar garantir a permanência na Segundona por mais um ano, porém, para isso, não basta secar os concorrentes diretos, é preciso voltar a vencer e emplacar uma sequência de triunfos. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 21h30, no Estádio de São Januário, em confronto importantíssimo, afinal, pode diminuir para 1 ponto a distância para a porta do Z4, ou num cenário negativo, pode ficar 7 pontos atrás. Além do time carioca, o Vitória enfrenta ainda Cruzeiro, CRB e Vila Nova.

 

Se o Vitória trata o jogo como de “vida ou morte”, o Vasco já deu adeus as chances de acesso após ser goleado pelo Botafogo por 4 a 0 no último domingo. Na 9ª colocação, com 47 pontos, o Cruzmaltino tem 8 pontos de distância para o G4, e como teremos confrontos diretos entre os times da parte alta, as chances do time carioca praticamente não existem mais, ou seja, a partida é apenas para honrar e terminar a competição com vitórias. Apesar das situações opostas, os dois times não vencem há quatro rodadas na Série B.

Nesta terça-feira, tivemos três jogos, dois deles com resultados positivos para o Vitória, mantendo a esperança do Leão viva. O Confiança empatou em 0 a 0 com o Náutico no Estádio Estadual Lourival Baptista e perdeu a chance de diminuir a distância para a saída do Z4. O time sergipano agora tem 35 pontos, na 18ª colocação, e pode ser superado pelo Vitória na tabela. Já o Brusque perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e seguiu estagnado na porta do Z4, com 38 pontos, quatro pontos a mais que o Vitória.

Para o jogo, o técnico Wagner Lopes conta com o retorno do meia Eduardo, após cumprir suspensão pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo. Em contrapartida, o meia Bruno Oliveira, suspenso com três cartões, desfalca a equipe.Outro que está fora do jogo é o atacante Hitalo. O garoto, autor do gol rubro-negro no empate em 1 a 1 com o Avaí, sexta-feira passada, sofreu lesão no joelho esquerdo durante o treino coletivo disputado domingo e  está em tratamento no departamento médico. Veja provável escalação.

Quem apita o confronto entre Vasco e Vitória é o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores, ambos também do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, com o auxílio de Flavio Gomes Barroca e Sergio Correa da Silva.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 08/11
20h00 – Avaí 1 x 1 CSA

TERÇA, 09/11
19h00 – Operário 2 x 1 Remo
19h00 – Confiança 0 x 0 Náutico
21h30 – Cruzeiro 2 x 0 Brusque

QUARTA, 10/11
19h00 – Brasil-RS x Guarani
21h30 – CRB x Londrina
21h30 – Goiás x Coritiba
21h30 – Vasco x Vitória

QUINTA, 11/11
19h00 – Sampaio Corrêa x Vila Nova
19h00 – Ponte Preta x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário