Vitória tem retrospecto positivo e não perde para o Vasco há 11 anos no Rio

Há pouco mais de uma década, em 2010, o Vasco vencia o Vitória, por 1 a 0, no Brasileirão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem um retrospecto positivo nos últimos jogos contra o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Vasco, fora de casa, o Leão da Barra competiu por 21 jogos. Nesse sentido, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado negativo do Rubro-Negro Baiano frente ao Gigante da Colina longe de Salvador .

 

Há pouco mais de uma década, exatamente no dia 08 de agosto de 2010, o Vitória perdeu para Vasco, por 1 a 0. O meio-campista Zé Roberto marcou o único gol do Cruzmaltino. A partida aconteceu pela 19ª rodada do Brasileirão.

Isso significa que, além de vislumbrar manter a invencibilidade dos últimos quatro jogos, o Leão vai buscar também uma sobrevida no Z-4, já que está a quatro pontos do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série C.

No histórico geral, foram 47 confrontos, com 20 triunfos do Vitória, 12 empates e 15 vitórias do Vasco.

Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, a agremiação carioca e o clube baiano disputaram um jogo. Por consequência, o Vasco saiu vencedor, pelo placar de 1 a 0.

Portanto, Vasco e Vitória se encontram na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário