Santuário Rubro-Negro: Barradão completa 35 anos nesta quinta

Estádio Manoel Barradas recebe jogos do Leão da Barra há 35 anos

Nesta semana, a torcida do Esporte Clube Vitória está em êxtase com o desempenho da equipe dentro de campo na última quarta-feira (10), quando venceu o Vasco, por 3 a 0, no Estádio São Januário. Além disso, há outro motivo para comemorar também: o aniversário do Estádio Manoel Barradas. Nesta quinta-feira (11), o caldeirão rubro-negro completa 35 anos de fundação com várias histórias marcantes.

 

Responsável por sediar os jogos do Leão da Barra desde 1986, o Barradão inaugurou seu gramado no confronto entre o Rubro-Negro Baiano e o Santos. No entanto, o primeiro gol no estádio aconteceu dos pés do atacante Dino, do Peixe. Apesar disso, o Vitória acumula diversos títulos somados na sua casa: 16 estaduais, 3 campeonatos do Nordeste e 1 Copa do Brasil sub-20.

Outro detalhe da história que comporta o Santuário Rubro-Negro é referente ao artilheiro do local. Torcedor nato do Leão, o centroavante Neto Baiano já marcou 53 gols nas redes do Barradas. Por fim, o estádio também recebeu seleções como Argentina, Uruguai e Brasil durante a Copa América 2019.

Deixe seu comentário!

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Em ação com parceiro, Bahia estampará campanha Natal Sem Fome na camisa
  2. Jornal português crava acerto próximo do Bahia por Germán Conti
  3. Atacante do Bahia fala sobre adaptação ao futebol brasileiro

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*