Santuário Rubro-Negro: Barradão completa 35 anos nesta quinta

Estádio Manoel Barradas recebe jogos do Leão da Barra há 35 anos

Nesta semana, a torcida do Esporte Clube Vitória está em êxtase com o desempenho da equipe dentro de campo na última quarta-feira (10), quando venceu o Vasco, por 3 a 0, no Estádio São Januário. Além disso, há outro motivo para comemorar também: o aniversário do Estádio Manoel Barradas. Nesta quinta-feira (11), o caldeirão rubro-negro completa 35 anos de fundação com várias histórias marcantes.

 

Responsável por sediar os jogos do Leão da Barra desde 1986, o Barradão inaugurou seu gramado no confronto entre o Rubro-Negro Baiano e o Santos. No entanto, o primeiro gol no estádio aconteceu dos pés do atacante Dino, do Peixe. Apesar disso, o Vitória acumula diversos títulos somados na sua casa: 16 estaduais, 3 campeonatos do Nordeste e 1 Copa do Brasil sub-20.

Outro detalhe da história que comporta o Santuário Rubro-Negro é referente ao artilheiro do local. Torcedor nato do Leão, o centroavante Neto Baiano já marcou 53 gols nas redes do Barradas. Por fim, o estádio também recebeu seleções como Argentina, Uruguai e Brasil durante a Copa América 2019.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário