Nos últimos quatro confrontos, Bahia levou 17 gols do Flamengo

O Esquadrão de Aço sofreu uma média de 4,25 gols por jogo nesse período

O embate do Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira (11), contra o Flamengo, pode ser configurado como um teste para cardíaco. Isso porque, além de enfrentar o melhor ataque do Brasileirão 2021, o Esquadrão de Aço precisa quebrar também uma incômoda quantidade de gols sofridos nas últimas quatro partidas. Desde o dia 10 de novembro de 2019, o Tricolor Baiano sofreu 17 gols, ou seja, uma média de 4,25 por jogo.

 

Como resultado, o Rubro-Negro Carioca derrubou dois técnicos: Roger Machado (2019) na derrota por 5 a 3 em Pituaçu e Mano Menezes (2020) no revés por 4 a 3 no Maracanã. Além disso, em 2021, quando aplicou sonoros 5 a 0, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), pesou na permanência de Dado Cavalcanti. Antes desses três jogos, o time baiano também perdeu por 3 a 1.

Em suma, de modo geral, o Fla já marcou 83 gols atuando contra o Bahia. Por outro lado, o Esquadrão balançou a rede adversária em 55 vezes. Ainda assim, o último triunfo tricolor frente ao adversário carioca aconteceu há dois anos.

Vale destacar que diferente dos últimos encontros, o Bahia atravessa uma boa fase, principalmente do sistema defensivo, com apenas 1 gol sofrido em 7 jogos sob o comando de Guto Ferreira. Além disso, está invicto com 3 triunfos e quatro empates.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário