O embate do Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira (11), contra o Flamengo, pode ser configurado como um teste para cardíaco. Isso porque, além de enfrentar o melhor ataque do Brasileirão 2021, o Esquadrão de Aço precisa quebrar também uma incômoda quantidade de gols sofridos nas últimas quatro partidas. Desde o dia 10 de novembro de 2019, o Tricolor Baiano sofreu 17 gols, ou seja, uma média de 4,25 por jogo.
Como resultado, o Rubro-Negro Carioca derrubou dois técnicos: Roger Machado (2019) na derrota por 5 a 3 em Pituaçu e Mano Menezes (2020) no revés por 4 a 3 no Maracanã. Além disso, em 2021, quando aplicou sonoros 5 a 0, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), pesou na permanência de Dado Cavalcanti. Antes desses três jogos, o time baiano também perdeu por 3 a 1.
Em suma, de modo geral, o Fla já marcou 83 gols atuando contra o Bahia. Por outro lado, o Esquadrão balançou a rede adversária em 55 vezes. Ainda assim, o último triunfo tricolor frente ao adversário carioca aconteceu há dois anos.
Vale destacar que diferente dos últimos encontros, o Bahia atravessa uma boa fase, principalmente do sistema defensivo, com apenas 1 gol sofrido em 7 jogos sob o comando de Guto Ferreira. Além disso, está invicto com 3 triunfos e quatro empates.
- Em boa fase, defesa do Bahia será testada contra melhor ataque da Série A
- Bahia visita o Flamengo buscando manter o embalo para subir na tabela
- Rodada é perfeita e Vitória ganha sobrevida: veja classificação da Série B
- Sport perde, mas Juventude vence e ‘pressiona’ o Bahia; veja classificação
- Melhores momentos de Vasco 0 x 3 Vitória pelo Brasileiro da Série B
- Londrina perde, Vitória aplica 3 a 0 no Vasco e ganha impulso para deixar o Z4
- Veja os gols de Vasco 0 x 3 Vitória pela 35ª rodada da Série B
- Flamengo terá novidades para enfrentar o Bahia; veja provável time
- Marinho encerra jejum, Santos vence, passa o Bahia e se afasta do Z4