Sport perde, mas Juventude vence e ‘pressiona’ o Bahia; veja classificação

Juventude venceu o Internacional por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, iniciada na quinta passada com empate em 0 x 0 entre Cuiabá e Chapecoense e se arrastando durante a semana, teve continuidade nesta quarta-feira com a realização de outros 6 jogos, todos já concluídos. Destaque para o Atlético-MG que vai alicerçando com tranquilidade título de bicampeão brasileiro ao vencer o Corinthians pelo placar de 3 x 0 em Minas Gerais. O resultado deixa o time mineiro com 68 pontos e mais firme ainda no topo da tabela da competição, enquanto o time paulista com 47, ocupa o sexto lugar. Na sequência, o Galo encara o Athletico-PR, enquanto o Timão recebe o Cuiabá em São Paulo.

 

Na Vila Belmiro, o Santos se afastou do Z4 e jogando com tranquilidade venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o Peixe fica em 13º lugar, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Santos confronta com o Atlético-GO, em Goiânia. O Bragantino encara em num autêntico duelo de seis pontos o Fortaleza em jogo agendado para cidade de Bragança Paulista.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico venceu o Ceará por 2 a 1. Renato Kayzer e Pedro Henrique, um em cada tempo, marcaram para o Furacão, enquanto Rick fez o único gol dos cearenses. Desta forma, Athletico supera o próprio Ceará e Cuiabá e assumiu a nona posição. O Ceará segue na 11ª posição. Na continuidade da competição, Athletico visita o Internacional em Porto Alegre, já o Ceará faz o clássico nordestino contra o Sport-PE na Arena Castelão.

No Allianz Parque em São Paulo, o Palmeiras simplesmente atropelou o Atlético-GO ao vencer pelo placar de 4 a 0, mas segue dez pontos de distância para o líder Atlético-MG. O Atlético de Goiás superado pelo São Paulo é o décimo quinto colocado com 37 pontos ainda correndo riscos de rebaixamento. Agora o rubro-negro de Goiás o Santos em casa, enquanto o Palmeiras no Maracanã encara o Fluminense.

O Sport-PE, um dos clubes do Nordeste na competição, dá sinais nítidos da não permanência na Série A no próximo ano. Desesperado, o Leão de Recife perdeu pelo placar de 3 x 2 para América-MG na Ilha do Retiro do Retiro após estar perdendo pelo placar de 2 x 0, empatou o jogo, no entanto, no final levou o terceiro e segue se afundando na parte baixa da tabela de pontuação. Com o triunfo, América-MG chega aos 41 pontos e desta forma caminha para garantir uma nova participação na elite do futebol nacional após subir do ano passado.

Na Arena Castelão, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o São Paulo, mas retornou ao G-4 superando o Bragantino. O Tricolor do Ceará tem 49 pontos, enquanto o São Paulo soma 38 pontos na 14ª posição. Agora o São Paulo encara o Flamengo em casa. O Fortaleza em São Paulo bate de frente com o Bragantino.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE A

QUINTA, 04/11
21h00 – Cuiabá x Chapecoense

TERÇA, 09/11
21h30 – Grêmio 1 x 0 Fluminense

QUARTA, 10/11
18h30 – Athletico-PR 2 x 1 Ceará
19h00 – Atlético-MG 3 x 0 Corinthians
19h00 – Santos 2 x 0 RB Bragantino
20h30 – Palmeiras 4 x 0 Atlético-GO
21h30 – Fortaleza 1 x 1 São Paulo
21h30 – Juventude 2 x 1 Internacional
21h30 – Sport 2 x 3 América-MG

QUINTA, 11/11
19h00 – Flamengo x Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário