Bahia visita o Flamengo buscando manter o embalo para subir na tabela

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os volantes Jonas e Patrick de Lucca

Foto: Felipe Oliveira/ECB

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada na última quinta-feira, teve continuidade nesta quarta-feira com sete jogos, alguns deles de interesse do Esporte Clube Bahia, que segue na sua luta para confirmar a permanência por mais um ano na elite do futebol nacional. O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, chegou aos 38 pontos e se afastou do Z4, jogando o Esquadrão para a 16ª colocação, com 36 pontos. Dos integrantes do Z4 ainda com chances de permanência, dois venceram e um perdeu.

 

O Grêmio venceu o Fluminense na última terça, por 1 a 0, e contabiliza 29 pontos, sete pontos atrás do Bahia. Já o Juventude derrotou o Internacional ontem à noite por 2 a 1 e soma agora 33 pontos, assumindo a 17ª posição, três pontos de distância para o Esquadrão. Por outro lado, o Sport perdeu para o América-MG por 3 a 2 em Pernambuco e afundou ainda mais, caindo para 18º com 30 pontos, com dois jogos a mais que o tricolor baiano.

Nesta quinta-feira, a rodada será encerrada justamente com o Esporte Clube Bahia em campo enfrentando o Flamengo, às 19h, no Maracanã. Na 16ª colocação, com 36 pontos, o Esquadrão busca manter o embalo com o técnico Guto Ferreira, que ainda não perdeu no comando da equipe. São 7 jogos, 3 triunfos e 4 empates, e apenas um gol sofrido. Se vencer, o Tricolor chegará aos 39 pontos e saltará para o 11º lugar. Já o Flamengo, em 3º com 54 pontos, praticamente não tem mais chances de título, já que o Atlético-MG disparou com 68 pontos.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os volantes Jonas e Patrick de Lucca. O primeiro segue lesionado e em recuperação no departamento médico, enquanto o segundo levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo e cumpre suspensão automática.

Já Renato Gaúcho tem o retorno do meia Diego Ribas, que está recuperado de uma lesão muscular. Outros jogadores que retornarão contra o Bahia são David Luiz, poupado na última rodada, e Andreas Pereira, que estava suspenso. Por outro lado, Arrascaeta, Pedro, Kenedy e Filipe Luís, todos em tratamento no departamento médico, estão fora. Isla, convocado para a seleção chilena e em quarentena, é outra baixa, além de Everton Ribeiro, suspenso.

O árbitro do confronto agora será o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que substitui André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. Vinicius Gonçalves será auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa, de Goiás. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o também goiano Elmo Alves Resende Cunha.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE A

QUINTA, 04/11
21h00 – Cuiabá x Chapecoense

TERÇA, 09/11
21h30 – Grêmio 1 x 0 Fluminense

QUARTA, 10/11
18h30 – Athletico-PR 2 x 1 Ceará
19h00 – Atlético-MG 3 x 0 Corinthians
19h00 – Santos 2 x 0 RB Bragantino
20h30 – Palmeiras 4 x 0 Atlético-GO
21h30 – Fortaleza 1 x 1 São Paulo
21h30 – Juventude 2 x 1 Internacional
21h30 – Sport 2 x 3 América-MG

QUINTA, 11/11
19h00 – Flamengo x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário