Londrina perde, Vitória aplica 3 a 0 no Vasco e ganha impulso para deixar o Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Cruzeiro

Vindo de três seguidos sem vencer na Série B, com três empates (Ponte Preta e Avaí) e uma derrota (CSA), o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira necessitando desesperadamente vencer para aproveitar os tropeços dos concorrentes e diminuir a distância para a saída do Z4, e o Leão manteve o retrospecto positivo diante do Vasco no Rio de Janeiro vencendo pelo placar de 2 a 0 no Estádio de São Januário e ganhando um grande impulso na briga para deixar a zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Marcinho (2x) e Thalisson Kelven.

 

A rodada já começou boa para o Vitória com as derrotas de Remo e Brusque, e nesta quarta-feira, outro concorrente direto tropeçou. O Londrina perdeu para o CRB no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0, e retornou para a zona de rebaixamento. Com os resultados, o Leão chegou aos 37 pontos, assumindo o 18º lugar, e ficando um ponto abaixo de Londrina (17º) e também um abaixo do Brusque, primeiro fora da zona. Com isso, o Rubro-Negro pode deixar o Z4 já na próxima rodada.

O Vitória abriu o placar com menos de um minuto de jogo, com o atacante Marcinho, aos 58 segundos, acetando um chute lindo de fora da área no ângulo do goleiro Lucão. Após o gol, como esperado, o Leão recuou e passou a levar perigo nos contra-ataques rápidos com David, Marcinho e Fabinho, auxiliados pelo meia Eduardo. Diga-se, David quase fez o segundo ainda no início. Os comandados de Fernando Diniz também tiveram algumas chances, pressionaram, mas quando não pararam nos erros ofensivos, esbarraram no goleiro Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, o Vitória seguiu com sua estratégia de marcar forte, se defender e arriscar nos contra-ataques. Além da pouca ameaça do ataque vascaíno, que rondava a área rubro-negra, mas sem oferecer risco, o Leão aproveitou um lance de ataque para chegar ao segundo gol aos 23 minutos com Thalisson Kelven de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, David foi derrubado na área. Pênalti marcado. Marcinho foi para a bola e anotou o terceiro, sacramentando a grande vitória rubro-negra no Rio de Janeiro.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo (14), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois, o Leão tem pela frente CRB (fora) e Vila Nova (casa). Em meio as decisões pela Segundona, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB no dia 18 de novembro, no Barradão, pela partida de volta da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste, valendo vaga na fase de grupos do torneio em 2022.

Veja os gols de Vasco 0 x 3 Vitória pela 35ª rodada da Série B (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (35ª RODADA)
LOCAL:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA E HORA: 10/11/2021 (quarta-feira), 21h30
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ASSISTENTES: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

GOLS: Marcinho (2x) e Thalisson Kelven

VASCO
Lucão; MT, Walber, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Andrey, Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Eduardo; Marcinho, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário