Em boa fase, defesa do Bahia será testada contra melhor ataque da Série A

Flamengo balançou as redes adversárias em 54 vezes e é o líder no quesito melhor ataque da Série A 2021

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

A invencibilidade do técnico Guto Ferreira no Esporte Clube Bahia vai ter um grande teste nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Flamengo. Para enfrentar o time carioca, o Esquadrão de Aço precisará parar o melhor ataque da competição, com 54 gols. Além disso, armar uma equipe com o desfalque do volante Patrick de Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo (7).

 

A ausência de Patrick deve ser sentida, sobretudo, pela eficiência nos desarmes. De acordo com o site footstats.net, ele é o terceiro atleta com maior número de intervenções, ou seja, 43. Outro número interessante do volante diz respeito aos passes certos, chegando a 902, o que o torna o segundo jogador com mais eficiência no quesito.

Por outro lado, a zaga do Tricolor Baiano sofreu somente um gol nas últimas sete partidas. Todavia, a missão agora será parar o Fla, que tem 54 tentos marcados em 29 jogos, uma média de 1,8 por duelo).

“Esse jogo contra o Flamengo também é muito importante para nossas pretensões. Lógico, a gente sai fortalecido pelo triunfo. Temos a baixa do Patrick, que é muito importante. Precisamos ver o que vamos fazer. Temos bons substitutos. Vamos estudar o que vamos fazer. Acho que vamos buscar fazer outra grande partida no Rio e, lógico, a gente corre sempre atrás do triunfo.”, disse Guto Ferreira. 

Com o posto de segundo sistema defensivo mais vazado do Brasileirão 2021, o Bahia visita o Flamengo nesta quinta-feira (11). O duelo é válido pela 31ª rodada da competição nacional.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. já evoluímos, mesmo que pouco, agora não somos a segunda defesa mais vazada como na matéria, agora somos a terceira. torcer para continuar evoluindo já que o prejuízo era grande

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Wagner Lopes destaca estratégia correta do Vitória diante do Vasco
  2. Guto Ferreira completa 100 jogos pelo Bahia diante do Flamengo
  3. Nos últimos quatro confrontos, Bahia levou 17 gols do Flamengo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*