Em boa fase, defesa do Bahia será testada contra melhor ataque da Série A

Flamengo balançou as redes adversárias em 54 vezes e é o líder no quesito melhor ataque da Série A 2021

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

A invencibilidade do técnico Guto Ferreira no Esporte Clube Bahia vai ter um grande teste nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Flamengo. Para enfrentar o time carioca, o Esquadrão de Aço precisará parar o melhor ataque da competição, com 54 gols. Além disso, armar uma equipe com o desfalque do volante Patrick de Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo (7).

 

A ausência de Patrick deve ser sentida, sobretudo, pela eficiência nos desarmes. De acordo com o site footstats.net, ele é o terceiro atleta com maior número de intervenções, ou seja, 43. Outro número interessante do volante diz respeito aos passes certos, chegando a 902, o que o torna o segundo jogador com mais eficiência no quesito.

Por outro lado, a zaga do Tricolor Baiano sofreu somente um gol nas últimas sete partidas. Todavia, a missão agora será parar o Fla, que tem 54 tentos marcados em 29 jogos, uma média de 1,8 por duelo).

“Esse jogo contra o Flamengo também é muito importante para nossas pretensões. Lógico, a gente sai fortalecido pelo triunfo. Temos a baixa do Patrick, que é muito importante. Precisamos ver o que vamos fazer. Temos bons substitutos. Vamos estudar o que vamos fazer. Acho que vamos buscar fazer outra grande partida no Rio e, lógico, a gente corre sempre atrás do triunfo.”, disse Guto Ferreira. 

Com o posto de segundo sistema defensivo mais vazado do Brasileirão 2021, o Bahia visita o Flamengo nesta quinta-feira (11). O duelo é válido pela 31ª rodada da competição nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário