Conti revela conversa com Bellintani por permanência no Bahia para 2022

Zagueiro já disputou 37 jogos, quase uma temporada do Brasileirão, pelo Tricolor Baiano

Perto de completar o número equivalente a uma temporada do Campeonato Brasileiro em jogos pelo Bahia, o zagueiro Germán Conti tem agradado desde a torcida tricolor à cúpula do Esquadrão de Aço. Emprestado pelo Benfica pelo prazo de um ano, o português cedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9). Questionado sobre a possibilidade de permanência para a próxima temporada no Tricolor Baiano, ele declarou já ter conversado com o presidente Guilherme Bellintani.

 

“Já falei para ele no privado, tivemos uma conversa muito boa. Agora é continuar focado, continuar o trabalho, tentando estar da melhor forma possível para que o carinho da torcida continue dessa maneira. Sou muito grato também, porque faço um esforço muito grande e sou reconhecido por isso”, explicou.

Natural da Argentina, Conti acumula passagens no Colón e Atlas. Aos 26 anos, o defensor não esconde o desejo de encerrar a temporada em grande estilo no sistema defensivo do Bahia.

“Meu pensamento já falei para o presidente o que eu quero. Eu fiz um esforço muito grande para vir aqui. Agora estou pensando só nesses oitos jogos que tem para que o Bahia feche o campeonato da melhor maneira possível, que a gente fique contente aqui. Depois é momento de descansar um pouco, aqui tem muito jogo, tem muita viagem. Vai ser hora de descansar e pensar no que vai acontecer no ano seguinte”, declarou.

A estadia no Esquadrão representa a primeira passagem de Germán Conti no futebol brasileiro. Até o momento, ele marcou um gol com a camisa tricolor. Segundo o jogador, o Brasileirão é o campeonato mais competitivo da América do Sul.

“É um campeonato muito exigente, por ter times muito fortes. Para mim é o melhor campeonato da América, não tenho dúvidas disso. Daqui saem muitos jogadores para Europa, que está sempre olhando para o futebol brasileiro. Aqui não tem jogo fácil, sempre tem jogos muito exigentes seja em casa ou fora. É o melhor campeonato da América do Sul e tem que estar concentrado em todos os jogos, porque não tem jogo fácil”, pontuou.

Conti vai ser titular no duelo contra o Flamengo. A partida acontece nesta quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã. O duelo é válido pela 31ª rodada da competição nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário