Guto Ferreira completa 100 jogos pelo Bahia diante do Flamengo

Treinador vive terceira passagem no comando técnico do Esquadrão de Aço, com 52 triunfos em 99 jogos

Sem perder até o momento em sua terceira passagem no Esporte Clube Bahia, o técnico Guto Ferreira vai ter um incentivo a mais na partida desta quinta-feira (11), contra o Flamengo, no Estádio Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No apito inicial do árbitro André Luiz de Freitas Castro, ele vai completar o centésimo jogo no comando da equipe baiana.

 

Acima de tudo, Guto já comandou o Esquadrão de Aço em 99 confrontos. Nesse sentido, venceu 52, empatou 26 e perdeu 21, ou seja, um rendimento de 61,28%.

Pelo Tricolor Baiano, o comandante, de 56 anos, levou o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016, o título da Copa do Nordeste de 2017, e o Campeonato Baiano em 2018.

Natural de Piracicaba (SP), Guto já exerceu a profissão de treinador em agremiações como ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Internacional, Ceará e Sport. Além do Nordestão em 2017, Guto foi campeão regional em 2020 comandando o Ceará, se igualando ao técnico Arthuzinho, como os únicos bicampeões do Nordeste.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário