Histórico de confrontos aponta equilíbrio entre Bahia e São Paulo

Último triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Tricolor Paulista aconteceu no dia 29 de maio, quando o Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O retrospecto do Esporte Clube Bahia diante do São Paulo é equilibrado. No entanto, apesar dos 15 triunfos contra as 17 vitórias do Tricolor Paulista, o Esquadrão de Aço entra em campo no próximo domingo (07) para quebrar um jejum. Nos últimos quatro jogos, o time paulista venceu dois e outros dois terminaram empatados.

 

Em suma, o último triunfo do Tricolor Baiano sobre a equipe paulista aconteceu no dia 29 de maio de 2019. Na ocasião, o Bahia venceu a partida por 1 a 0, com gol do zagueiro Ernando. No mais recente dos duelos entre a equipe baiana e o time paulista, Liziero acabou com a esperança do Bahia de somar um ponto na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De modo geral, somente pelo Brasileirão, Bahia e São Paulo se enfrentaram 38 vezes, com 11 triunfos baianos e 14 vitórias paulistas. Logo, para reverter o panorama recente, o Esquadrão recebe o Soberano no próximo domingo (07), às 18h15, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Nos últimos nove jogos no Brasileirão 2021, o Bahia fará cinco em casa e quatro fora. Em Salvador, além do São Paulo, adversário deste domingo, o Esquadrão enfrenta Cuiabá, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG. Já fora dos seus domínios, tem pela frente Flamengo, Sport, Atlético-GO e Fortaleza.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário