Feliz no Bahia, goleiro diz que intenção é permanecer por muito tempo

"vim aqui com o objetivo de não ficar somente até o final do Campeonato", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado por empréstimo junto ao Internacional, o goleiro Danilo Fernandes tem vínculo com o Esporte Clube Bahia até dezembro, quando também encerra o seu contrato com o clube gaúcho, ou seja, ele pode poderá assinar um novo vínculo direto com o Esquadrão. Titular absoluto com Guto Ferreira, e vindo de boas atuações, sofrendo apenas um gol em seis jogos, o arqueiro de 33 anos em entrevista ao Globo Esporte afirmou que a intenção é de permanecer no Tricolor por muito mais tempo.

 

“Bom, vim aqui com o objetivo de não ficar somente até o final do Campeonato. Quando teve a oportunidade de vir, a intenção já era prolongar por muito mais tempo esse contrato. Antes mesmo de estar aqui. E hoje estando aqui ambientado, familiarizado com todos, claro que a intenção é permanecer aqui por muito tempo. Espero que o pessoal também tenha essa ideia, esse pensamento. Estou muito feliz. A minha família está muito bem ambientada, a gente ama o Nordeste. Meus filhos estão felizes da vida, minha esposa. A intenção é fazer aqui uma carreira longa e bonita”

Danilo Fernandes passu um período afastado no Internacional por questão médica, e no Bahia também sofreu uma lesão, mas se recuperou rapidamente e assumiu a titularidade após a chegada de Guto Ferreira, com quem trabalho no Internacional.

“Guto é um cara muito legal, um cara bacana, fácil de conviver, de trabalhar. Tive a felicidade de trabalhar em 2017, no Inter, por um período lá. Também nos ajudou muito. É um cara que conhece muito, sabe muito de futebol. Nos ajudou muito lá. Aqui não poderia estar sendo diferente. Cara que é muito inteligente, está nos ajudando, passando tranquilidade, confiança, para poder jogar”, falou o atleta.

O goleiro também falou sobre a postura de liderança no elenco. “Eu estou sempre querendo fazer o melhor e buscando o melhor dos meus companheiros. Costumo cobrar bastante nos treinamentos. Claro que dentro do campo. Fora de campo, eu sou um amor de pessoa, sou um cara querido. Mas, dentro de campo, tem que cobrar, porque é em busca do triunfo, de procurar crescer na competição e no nosso trabalho. Isso que nos alimenta, no dia a dia. Essa cobrança sadia, com respeito acima de tudo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário