Ex-Vitória, Walter deixa o Botafogo-SP antes da final da Copa Paulista

Na Copa Paulista, Walter disputou cinco partidas da primeira fase e não balançou as redes

Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Assim como aconteceu no São Caetano e Vitória, o atacante Walter mais uma vez deixa um clube antes do término do contrato. O jogador de 32 anos estava no Botafogo-SP, onde disputou 16 jogos e marcou três gols, porém, perdeu espaço, não vinha sendo relacionado e acabou decidindo deixar o clube às vésperas da decisão da Copa Paulista diante do São Bernardo, que acontece neste domingo. O contrato encerrava no final deste mês. No torneio, Walter entrou em campo cinco vezes e não balançou a rede. Após passagem rápida pelo São Caetano, Walter chegou ao clube de Ribeirão Preto em maio para a disputa da Série C.

 

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO.

Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário