Bahia x São Paulo: Guto e Ceni travam batalha fora do campo por desempate

Cada um dos dois treinadores tem três vitórias nos seis encontros entre eles

A quatro pontos de diferença, Bahia e São Paulo medem forças neste domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela rodada 30 da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. No entanto, uma outra batalha acontecerá fora das quatro linhas. Isso porque os técnicos Guto Ferreira e Rogério Ceni também calculam seus potencias nos confrontos diretos entre eles e travam uma batalha que pode desempatar o confronto entre os dois.

 

Acima de tudo, no histórico geral Guto e Rogério duelaram seis vezes. Nesse sentido, o treinador do Esquadrão de Aço possui três triunfos assim como o comandante do Soberano. Ainda assim, no Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará, o ex-goleiro do Soberano faturou as três vitórias, quando ainda comandava o Leão do Pici, enquanto o técnico “Gordiola” faturou dois triunfos, além do resultado positivo sobre o Flamengo, quando treinava o Vozão.

Nesse seu retorno ao Bahia, Guto conquistou dois triunfos e quatro empates. Por consequência, está invicto no comando técnico do clube na atual temporada. Além disso, outro feito de Guto diz respeito a redução no número de gols sofridos. Foi vazado apenas um jogo, no empate em 1 a 1 com o Ceará na Fonte Nova.

Confrontos entre Guto Ferreira e Rogério Ceni:
15/07/2020 – Ceará 1 x 2 Fortaleza – Campeonato Cearense
28/07/2020 – Fortaleza 0 x 1 Ceará – Copa do Nordeste
02/09/2020 – Ceará 1 x 0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
30/09/2020 – Ceará 1 x 2 Fortaleza – Campeonato Cearense
21/10/2020 – Fortaleza 1 x 0 Ceará – Campeonato Cearense
10/01/2020 – Flamengo 0 x 2 Ceará – Campeonato Brasileiro

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário