Bahia detém a maior sequência invicta atual do Brasileirão 2021

Anteriormente, da 4ª a 6ª rodada, o Tricolor venceu o Ceará (2x1) e o Athletico-PR (2x1)

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia está há seis rodadas sem perder. Após empatar com o Juventude sem gols, no último sábado (30), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Esquadrão de Aço emplacou o terceiro empate nos últimos cinco jogos. Desse modo, passou a figurar na liderança no quesito invencibilidade. Atrás do Bahia, aparece o Palmeiras que não perde há cinco jogos, sendo um empate, e quatro vitórias em sequência.

Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o Esquadrão de Aço sequer perdeu. Ainda assim, no período entre a 26ª e a 29ª rodada, incluindo a disputa do jogo atrasado contra o Ceará, válido pela rodada 23, o Tricolor Baiano empatou com Palmeiras e Ceará, dentro de casa, e América-MG e Juventude, longe de Salvador. Por outro lado, conquistou dois triunfos, contra Athletico-PR, por 2 a 0, e Chapecoense, por 3 a 0.

Portanto, visando a manutenção da invencibilidade de Guto em sua terceira passagem no time, o Bahia recebe o São Paulo, neste domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova. A partida, marcada pela 30ª rodada, coloca frente a frente o 16° colocado, com 33 pontos, e o 12°, com 37.

Nos últimos nove jogos no Brasileirão 2021, o Bahia fará cinco em casa e quatro fora. Em Salvador, além do São Paulo, adversário deste domingo, o Esquadrão enfrenta Cuiabá, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG. Já fora dos seus domínios, tem pela frente Flamengo, Sport, Atlético-GO e Fortaleza.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário