Ex-Bahia gera mais vitórias ao São Paulo e reduz impacto negativo no sistema defensivo

Zagueiro Léo é o jogador de linha com mais jogos disputados na atual temporada

De volta a equipe titular do São Paulo na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no último domingo (31), o zagueiro Léo, ex-Bahia, tem recebido bastante elogios da torcida do Tricolor Paulista. Os números do jogador em campo o tornam um dos atletas mais regulares na atual temporada. Com ele em campo, o Soberano alcançou a marca de 58,6% de aproveitamento e uma média menor do que um tento por partida, equivalente a 0,8, em 50 jogos em 2021.

 

A consolidação do polivalente atleta que, atuava no Esquadrão de Aço como lateral-esquerdo, o fez tornar o jogador mais utilizado neste ano entre os atletas de linhas. Somente Tiago Volpi supera Léo, com 55 participações. Por outro lado, sem o camisa 16, o aproveitamento do São Paulo cai para 36,3%, e, além disso, o time sofre aproximadamente o dobro de gols em média por partida (1,3).

Em suma, dos 50 jogos em que esteve em campo, Léo iniciou 45 deles como titular. No comando do técnico Rogério Ceni, figurou três vezes desde o início da partida nas últimas quatro realizadas. Sendo assim, a projeção é de que Léo permaneça como titular diante do Bahia, no próximo domingo (31), às 18h15, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário