Começa nesta sexta-feira a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com três jogos, destaque para o Esporte Clube Vitória que tenta mais uma cartada na busca por sobrevida na competição, enfrentando o embalado Avaí, às 19h, no Estádio da Ressacada, pela 34ª rodada. O Leão ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 33 pontos, cinco pontos a menos que o Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e cinco a menos que o Londrina, primeiro dentro do Z4. Já o Avaí é o terceiro colocado com 56 pontos, cinco a mais que o primeiro fora do G4, e busca os 3 pontos para se consolidar na zona de acesso.
Além de vencer o Avaí, o Vitória precisa secar os concorrentes diretos, casos de Londrina, Brusque e Ponte Preta. que nesse momento são as equipes mais próximas do Leão. Diga-se, o Londrina tem um confronto direto nesta sexta-feira enfrentando o Cruzeiro, que é o 14º colocado com 40 pontos.
Vitória e Avaí já se enfrentam em 17 jogos. Desses, o Leão ganhou seis contra sete do rival. No entanto, atuando em Santa Catarina, o time baiano não vence o adversário desde o dia 12 de junho de 2005, exatos 16 anos, quando derrotou por 1 a 0. O atacante Gilmar marcou o único gol da partida, válida pela 1ª fase da Segundona. De modo geral, a última vitória do Rubro-Negro Baiano frente ao Leão da Ilha aconteceu há seis jogos. Na ocasião, o Vitória bateu o Avaí, por 2 a 0, na Série B 2012. Pedro Ken e Mineiro marcaram a favor do time baiano.
Para o jogo, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o meia Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para assumir a vaga é Fernando Neto. Sem muita coisa a fazer, a entrada de Fernando Neto deve ser a mudança mudança em relação ao time que perdeu para o CSA por 1 a 0 no Barradão, na última terça-feira. Uma provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David.
Quem apita o duelo entre Avaí e Vitória é o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes, ambos também de Minas Gerais. O quarto árbitro será o catarinense Gunar Nunes de Abreu Welsch, enquanto Vayran da Silva Rosa ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por leriston Clay Barreto Rios e José Henrique de Carvalho.
JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE B
SEXTA, 05/11
17h00 – CSA x Remo
19h00 – Avaí x Vitória
21h30 – Londrina x Cruzeiro
SÁBADO, 06/11
16h15 – Náutico x Coritiba
19h00 – Operário x Goiás
19h00 – Confiança x Brusque
DOMINGO, 07/11
16h00 – Vasco x Botafogo
18h15 – Sampaio Corrêa x Brasil-RS
18h15 – Vila Nova x Guarani
20h30 – Ponte Preta x CRB
- Avaí tem dúvida para duelo com o Vitória; veja provável escalação
- Vitória não vence o Avaí em Santa Catarina há 16 anos; veja retrospecto
- Volante do time de transição do Bahia comemora renovação de contrato
- Equipamentos que estavam na casa de Paulo Carneiro são devolvidos ao Vitória
- Adversário do Vitória vem de 5 jogos sem perder atuando como mandante
- Guto começa a definir time do Bahia para enfrentar o São Paulo
- Vitória deve ter apenas uma mudança contra Avaí; veja provável time
- CBF apresenta proposta de calendário para a temporada 2022
- Vitória amarga a 7ª pior campanha no returno da Série B 2021