Após perder para o Sport, que também luta contra o rebaixamento, o Esporte Clube Bahia terá três confrontos diretos em sequência, dois deles dentro de casa (Cuiabá e Grêmio). Depois visita o Atlético-GO. Esses jogos serão decisivos para definir a permanência do Esquadrão na elite do futebol nacional. Se fizer o dever de casa, não somente deixa a zona de rebaixamento, como pode ganhar um respiro maior, visto que teremos o jogo entre Juventude e Atlético-GO, dois adversários mais próximos na tabela.
No entanto, é preciso não vacilar atuando na Arena Fonte Nova. Até aqui, em 15 jogos como mandante no Brasileirão, venceu seis, empatou quatro e perdeu cinco. Entre os 20 clubes da Série A, o Tricolor foi o 4º que menos pontuou em casa (22 pontos). Atrás do time baiano, aparecem Atlético-GO (21), Sport (20) e Chapecoense (6).
Considerando o returno do Brasileirão, o Bahia somou apenas 15 pontos, sendo o 18º colocado, ficando na frente apenas do Atlético-GO e Chapecoense em aproveitamento. Neste domingo, o Esquadrão tenta melhorar esses números diante do Cuiabá, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada. Se vencer, chegará aos 39 pontos e deixará a zona de rebaixamento, jogando o Juventude no seu lugar.
- Organizada do Bahia cobra garra do elenco: “Estamos em uma guerra”
- Com desfalque e retorno, Vitória está pronto para enfrentar o CRB
- Fora dos planos no Bahia, Óscar Ruiz entra na mira do Sport para 2022
- Após invencibilidade de 12 jogos, Cuiabá vem de três derrotas como visitante
- Vitória tenta manter os 100% no Nordestão Sub-20 neste domingo
- Adversário do Bahia marca a maioria de seus gols no “apagar das luzes”
- Última vez que o Vitória ficou de fora do Nordestão foi em 2016