Última vez que o Vitória ficou de fora do Nordestão foi em 2016

Naquela ocasião, o Leão acabou não disputando o torneio por ter sido eliminado nas quartas de final do Baiano

Maior campeão do torneio, com quatro títulos, empatado com o seu arquirrival Bahia – atual campeão, o Esporte Clube Vitória ficará novamente de fora da Copa do Nordeste, principal competição do primeiro semestre no futebol brasileiro. Eliminado na primeira fase do Baianão, o Leão foi obrigado a disputar fase preliminar do Nordestão, e após passar pelo Itabaiana, acabou fracassando diante do Botafogo-PB em pleno Estádio Manoel Barradas.

 

Após empatar por 1 a 1 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Vitória abriu 2 a 0 atuando diante do seu torcedor, mas no segundo tempo cedeu o empate ao Botafogo-PB, e na disputa por pênaltis, foi derrotado por 6 a 5, amargando mais um vexame na temporada, em meio a disputa contra o rebaixamento no Brasileiro da Série B.

A última vez que o Vitória ficou de fora da Copa do Nordeste foi no ano de 2016. Naquela ocasião, o Leão acabou não disputando o torneio por ter sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Baiano para o Colo Colo de Ilhéus.

Vale destacar que naquela temporada, não existia classificação via ranking ou fases preliminares. Sem conseguir chegar às finais do Baianão desde 2019, o Vitória vinha conseguindo a vaga na Copa do Nordeste por meio do ranking da CBF, visto que o Bahia ficava com a vaga pela conquista do título.

No entanto, em 2021, o Bahia acabou eliminado na semifinal do Campeonato Baiano, e o Atlético de Alagoinhas sagrou-se campeão, ficando com a vaga direta para a fase de grupos, enquanto o Vitória foi forçado a disputar a fase preliminar.

LEIA TAMBÉM: Fora da Copa do Nordeste, Vitória deixa de faturar cota milionária

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário