Adversário do Bahia marca a maioria de seus gols no “apagar das luzes”

Cuiabá marcou a maioria de seus gols no Brasileirão nos minutos finais das partidas

Foto: AssCom Dourado

Neste domingo, Bahia e Cuiabá fazem um confronto direto na luta para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro. Seis pontos separam os dois times na tabela de classificação. O Esquadrão é o 17º colocado, com 36 pontos, três a menos do que o Juventude, primeiro fora do Z4, enquanto o time mato-grossense é o 12º colocado com 42 pontos, e pode encaminhar a permanência se vencer o tricolor em partida marcada para 19h na Arena Fonte Nova.

 

O Cuiabá disputa a elite pela primeira vez, e no seu elenco, tem vários jogadores que foram ‘renegados’ por outros clubes da Série A, exemplo do atacante Clayson, emprestado pelo Bahia. A equipe mato-grossense vem fazendo uma campanha acima das expectativas, mas trazendo muita emoção para os seus torcedores.

Segundo levantamento do “ge”, o Cuiabá marcou a maioria de seus gols no Brasileirão nos minutos finais das partidas. Das 29 vezes em que o Dourado balançou as redes adversárias, dez foram a partir dos 30 minutos do segundo tempo, referente a 34,5% do total.

Na etapa final das partidas, o Cuiabá marcou 16 gols (55,2%), a exemplo da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira, quando Elton converteu pênalti aos 23 minutos do segundo tempo. O Cuiabá decidiu a partida depois dos 40 minutos do segundo tempo por cinco vezes, sendo três delas nos acréscimos.

Confira a relação de gols do Cuiabá a partir dos 30′ do 2ºT:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário