Fora dos planos no Bahia, Óscar Ruiz entra na mira do Sport para 2022

Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem ter oportunidades com Guto Ferreira, o atacante Óscar Ruiz tem futuro incerto no Esporte Clube Bahia e tudo indica que ele seja emprestado em 2022. Sua última atuação foi na derrota para o Corinthians por 3 a 1, no dia 5 de outubro. Desde então, foi afastado do elenco principal e não vem sendo sequer relacionado. Mas o paraguaio de 30 anos já tem um possível destino. Trata-se do Sport Recife, que atravessa situação difícil na Série A lutando contra o rebaixamento.

 

Segundo informações do repórter Andrés Rolón, da rádio Universo 970, do Paraguai, Ruiz foi um pedido do técnico Gustavo Florentín, que deve continuar treinando o clube pernambucano mesmo em caso de rebaixamento. Com isso, o treinador afirmou afirmado à mídia do seu país de origem, que tem interesse em contratar jogadores do Paraguai para o próximo ano.

Óscar Ruiz chegou ao Bahia cercado de expectativa. O Cerro Porteño fez jogo duro para fechar negócio e só aceitou liberar quando o Tricolor pagou o que era pedido: 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 33 partidas (19 pela Série A) e marcou apenas um gol. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário