Bahia publica protesto enviado à CBF apontando erros de arbitragem

O lance do em que o zagueiro Miranda deu um pisão no lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi lembrado

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia publicou o registro de protesto contra a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio endereçado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, após a partida contra o São Paulo no último domingo, na Arena Fonte Nova. Apesar de ter vencido por 1 a 0, o Esquadrão deixou o campo na bronca com a arbitragem, principalmente pelo pênalti não marcado. Além do pênalti sofrido por Juninho Capixaba, o Bahia também citou outros lances, como o de Rodallega que recebeu bola no ataque e um dos bandeirinhas anulou a jogada imediatamente, o que vai na contramão do protocolo do árbitro de vídeo.

 

“A paralisação da jogada antes do término do seu transcurso, à luz do citado dispositivo regulamentar, ratifica o equívoco perpetrado pelo árbitro central da partida”, disse.

Sobre o pênalti de Miranda em Capixaba, o Bahia frisou que: “Após o desenrolar do lance, o árbitro central da partida foi chamado pelo árbitro de vídeo(VAR), que o orientou a verificar o monitor instalado no gramado a fim de constatar a situação de penalidade máxima, mas, ainda assim, o árbitro central, de maneira surpreendente, decidiu por ignorar a marcação da penalidade máxima, contrariando a imagem que, indubitavelmente, comprovava o cometimento de penalidade máxima pelo atleta do São Paulo”.

O Bahia também lembrou de lances polêmicos nas partidas contra Internacional, pela 22ª rodada (pênalti marcado a favor do internacional), Palmeiras, na rodada 26 (pênalti não marcado pela arbitragem após chamado do VAR) e Juventude, pela 29ª rodada (pênalti não marcado pela arbitragem após chamado do VAR).

“Ao longo da competição o Bahia vem padecendo com sucessivos equívocos que geram um irremediável comprometimento na tabela de classificação”, aponta o documento, antes de assinalar: “Não podemos nos calar ante os flagrantes e sucessivos prejuízos que temos experimentado”.

Leia AQUI.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário