Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia publicou o registro de protesto contra a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio endereçado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, após a partida contra o São Paulo no último domingo, na Arena Fonte Nova. Apesar de ter vencido por 1 a 0, o Esquadrão deixou o campo na bronca com a arbitragem, principalmente pelo pênalti não marcado. Além do pênalti sofrido por Juninho Capixaba, o Bahia também citou outros lances, como o de Rodallega que recebeu bola no ataque e um dos bandeirinhas anulou a jogada imediatamente, o que vai na contramão do protocolo do árbitro de vídeo.
“A paralisação da jogada antes do término do seu transcurso, à luz do citado dispositivo regulamentar, ratifica o equívoco perpetrado pelo árbitro central da partida”, disse.
Sobre o pênalti de Miranda em Capixaba, o Bahia frisou que: “Após o desenrolar do lance, o árbitro central da partida foi chamado pelo árbitro de vídeo(VAR), que o orientou a verificar o monitor instalado no gramado a fim de constatar a situação de penalidade máxima, mas, ainda assim, o árbitro central, de maneira surpreendente, decidiu por ignorar a marcação da penalidade máxima, contrariando a imagem que, indubitavelmente, comprovava o cometimento de penalidade máxima pelo atleta do São Paulo”.
O Bahia também lembrou de lances polêmicos nas partidas contra Internacional, pela 22ª rodada (pênalti marcado a favor do internacional), Palmeiras, na rodada 26 (pênalti não marcado pela arbitragem após chamado do VAR) e Juventude, pela 29ª rodada (pênalti não marcado pela arbitragem após chamado do VAR).
“Ao longo da competição o Bahia vem padecendo com sucessivos equívocos que geram um irremediável comprometimento na tabela de classificação”, aponta o documento, antes de assinalar: “Não podemos nos calar ante os flagrantes e sucessivos prejuízos que temos experimentado”.
Leia AQUI.
- Cheio de desfalques, Flamengo terá retorno de meia para pegar o Bahia
- Matheus Teixeira tem cirurgia realizada com sucesso; Retorno será em 2022
- Vitória conhece as datas dos seus dois últimos compromissos na Série B
- Vasco tem retorno de lateral-esquerdo para enfrentar o Vitória
- Fluminense é mais um clube interessado no atacante Gilberto, do Bahia
- Ainda dá tempo do Bahia brigar por vaga na Pré-Libertadores?!
- Árbitro potiguar apita Vasco x Vitória pela 35ª rodada da Série B
- Everton Ribeiro é expulso e desfalca o Flamengo diante do Bahia
- Antes de pegar o Bahia, Flamengo empata com o lanterna e vê título distante
- Bahia atinge marca que não alcançava desde 1976 no Brasileirão