Matheus Teixeira tem cirurgia realizada com sucesso; Retorno será em 2022

Matheus Teixeira tem 22 anos e já disputou 29 partidas com a camisa do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

No último sábado (06), goleiro Matheus Teixeira foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar da lesão no menisco medial sofrida durante os treinamentos. A cirurgia foi realizada com sucesso. O arqueiro, de 22 anos, não atua mais na temporada 2021 e só deve retomar os trabalhos em campo na pré-temporada de 2022.

 

Matheus Teixeira tem 22 anos e já disputou 29 partidas com a camisa do Bahia. Ele se tornou titular na reta final da Copa do Nordeste, e foi decisivo nas cobranças de pênalti contra Fortaleza na semifinal e Ceará na grande final. Porém, no Campeonato Brasileiro, foi perdendo espaço e se tornou a terceira opção após a chegada de Danilo Fernandes (atual titular). Mateus Claus e Júnior são outras opções disponíveis ao técnico Guto Ferreira.

O atual titular do gol tricolor é Danilo Fernandes, que vem sendo importante para a equipe nos últimos jogos. São sete jogos sem o Bahia perder e apenas um gol sofrido, sob o comando do técnico Guto Ferreira, com quem o goleiro trabalhou no Internacional. O Esquadrão ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos, seis pontos acima do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário