Ainda dá tempo do Bahia brigar por vaga na Pré-Libertadores?!

Analisando a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A....

Nos bons tempos do nosso futebol, as rodadas do Brasileirão da Série A eram concluídas em 48 horas, com os jogos de meio de semana sendo realizados as quartas e quintas-feiras, enquanto para os jogos de final de semana a rodada era iniciada aos sábados e encerrada com os jogos do domingo, muito diferente das rodadas do campeonato da Série B que iniciavam nas terças-feiras e eram concluídas nos sábados, mas, por conta da pandemia e do calendário do nosso futebol que já se tornou de refém do mandonismo da TV por assinatura, temos jogos de futebol de domingo a domingo, em qualquer hora do dia ou da noite.

 

Cabe informar que em minha análise, faço um apanhado geral de todos os jogos da rodada, entretanto, por razões óbvias, tenho que focar no Bahia que mesmo com o triunfo de 1×0 diante do São Paulo ainda não conseguiu uma margem segura de distanciamento da zona da degola, mas, há uma tendência de evolução do time e o torcedor já faz projeções que o Esquadrão esteja figurando na primeira página competição até a última rodada da competição.

A 30ª rodada do Brasileirão, embora só com 9 jogos realizados por conta do adiamento do jogo Atlético Goianiense x Juventude, só será fechada no próximo dia 23, foi marcada por jogos bem disputados onde predominou o parcimonioso placar de 1×0 em seis jogos e posso dizer que foi boa para o Bahia que, além de vencer seu jogo, foi beneficiado pelas derrotas de Grêmio, Sport e Santos, times que estavam com pontuações próximas à pontuação do Bahia.

Houve um resultado ruim que foi o triunfo do Atlético Paranaense diante do Bragantino, pois, se o Furacão tivesse perdido o jogo seria ultrapassado pelo Bahia e ainda aconteceu as derrotas do América-MG que não se distanciou do Bahia e do Cuiabá diante do Ceará, um jogo que um empate teria sido melhor para o Bahia, ainda assim, o Esquadrão termina a rodada a 3 pontos do 9º colocado Cuiabá, que sonha com vaga na Pré-Libertadores, considerando que as finais da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, abrirão vagas. Portanto, se o Tricolor mantiver a boa fase, não custa sonhar.

Tivemos ainda o jogo Corinthians 1×0 Fortaleza, um jogo atípico para o Bahia por envolver times que ocupam a parte de cima da classificação, enquanto no último jogo da rodada, tivemos na Arena Condá o empate de 2×2 entre Chapecoense x Flamengo, um jogo de extrema importância para as pretensões do Flamengo, mas, uma partida de mero cumprimento de tabela para o time do Oeste catarinense que já está virtualmente rebaixado, mas, embora seja a “caixa de pancadas” do Brasileirão com apenas uma vitória, tem se tornado nos últimos jogos, um “osso duro de roer” para seus adversários e creio que até o final da competição, ainda vai atrapalhar a caminhada de muitos times tirando preciosos pontos e ao empatar com o Flamengo, pode consolidar à crise já instalada no clube, fator que pode favorecer ao Bahia no jogo da próxima quinta-feira.

E para não falarem que não falei de flores, foi no jogo diante do São Paulo na 11ª rodada que o Bahia “desceu à Serra do Mutum” iniciando uma sinistra série de cinco jogos para empatar um, ou seja, disputou 15 pontos para conquistar 1 mísero ponto diante do Cuiabá, fator que culminou com a demissão ou, o afastamento em “comum acordo” do então treinador Dado Cavalcanti. Agora nessa mesma sequência, o Bahia já iniciou conquistando 3 pontos diante do São Paulo, ou seja, em apenas um jogo, o Bahia já obteve três vezes mais do que a pontuação conquistada nos cinco jogos da série anterior.

José Antônio Reis, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

 

 

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

2 Comentário

  1. Como você bem pontuou QUE NÃO CUSTA SONHAR.. Hoje somos 15° diferentemente do FORTALEZA que está em 5° Clube que teve o 18° orçamento do Brasileirão 2021 .. Destaco que a premiação do Brasileirão é pela colocação… Está é nossa realidade fruto desta FRACASSADA GESTÃO BELLLITANI QUE GASTOU O MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE..

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Árbitro potiguar apita Vasco x Vitória pela 35ª rodada da Série B
  2. Fluminense é mais um clube interessado no atacante Gilberto, do Bahia
  3. Vasco tem retorno de lateral-esquerdo para enfrentar o Vitória

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*