Vasco tem retorno de lateral-esquerdo para enfrentar o Vitória

O Leão segue lutando para escapar do rebaixamento, mas se encontra em situação delicada

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Após ser goleado por 4 a 0 para o Botafogo e praticamente dando adeus as chances de acesso, o Vasco da Gama volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Esporte Clube Vitória, às 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão segue lutando para escapar do rebaixamento, mas se encontra em situação delicada, ocupando a vice-lanterna, com 34 pontos, quatro pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z4. Já o Cruzmaltino aparece na 9ª colocação com 47 pontos, oito pontos abaixo do G-4.

 

Para o jogo, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, que foi expulso ainda no primeiro na derrota para o Botafogo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo em razão de uma falta dura em Pedro Castro, seguiu direto para os vestiários e não foi cumprimentado pelo técnico Fernando Diniz. Torcedores chegaram a arremessar copos na direção do lateral, que seguia para os vestiários. Nenhum objeto chegou a atingir o atleta. Seguranças particulares contratados pelo clube precisaram conter os ânimos dos torcedores mais exaltados.

Por outro lado, Diniz conta com um retorno importante. O lateral-esquerdo Riquelme, que vem sendo titular desde a 25ª rodada, cumpriu suspensão automática contra o Botafogo e retorna diante do Vitória. Sem Riquelme, o treinador optou por Zeca, ex-Bahia, na partida do último domingo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário