Após ser goleado por 4 a 0 para o Botafogo e praticamente dando adeus as chances de acesso, o Vasco da Gama volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Esporte Clube Vitória, às 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão segue lutando para escapar do rebaixamento, mas se encontra em situação delicada, ocupando a vice-lanterna, com 34 pontos, quatro pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z4. Já o Cruzmaltino aparece na 9ª colocação com 47 pontos, oito pontos abaixo do G-4.
Para o jogo, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, que foi expulso ainda no primeiro na derrota para o Botafogo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo em razão de uma falta dura em Pedro Castro, seguiu direto para os vestiários e não foi cumprimentado pelo técnico Fernando Diniz. Torcedores chegaram a arremessar copos na direção do lateral, que seguia para os vestiários. Nenhum objeto chegou a atingir o atleta. Seguranças particulares contratados pelo clube precisaram conter os ânimos dos torcedores mais exaltados.
Por outro lado, Diniz conta com um retorno importante. O lateral-esquerdo Riquelme, que vem sendo titular desde a 25ª rodada, cumpriu suspensão automática contra o Botafogo e retorna diante do Vitória. Sem Riquelme, o treinador optou por Zeca, ex-Bahia, na partida do último domingo.
- Ainda dá tempo do Bahia brigar por vaga na Pré-Libertadores?!
- Árbitro potiguar apita Vasco x Vitória pela 35ª rodada da Série B
- Everton Ribeiro é expulso e desfalca o Flamengo diante do Bahia
- Antes de pegar o Bahia, Flamengo empata com o lanterna e vê título distante
- Bahia atinge marca que não alcançava desde 1976 no Brasileirão
- Bahia x São Paulo: CBF divulga áudio do VAR em revisão de pênalti
- Athletico-PR anuncia contratação do volante Pablo Siles, ex-Vitória
- Vasco inicia venda dos 1.000 ingressos destinados aos torcedores do Vitória
- Bahia abrirá treino desta terça-feira em Pituaçu para a imprensa
- Ex-Bahia pede desculpas a torcedores do Fluminense por gesto