Adversário do Bahia, Flamengo é o 2º melhor mandante da Série A

O Rubro-Negro Carioca conquistou 31 pontos de 45 disputados no Rio de Janeiro

O Flamengo somou 31 pontos de 45 disputados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. A campanha de vice-líder no quesito do Rubro-Negro Baiano no Estádio Maracanã ganhou o reforço da última vitória, sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na 29ª rodada da competição nacional. Em suma, o Fla conquistou 10 vitórias, um empate e quatro derrotas, gerando um aproveitamento de 68.89%.

 

 

Com pontuação equivalente a 10 vitórias, um empate e quatro derrotas no Rio de Janeiro, o Fla está na 2ª colocação dentre os 20 times do Brasileirão com melhor campanha dentro de casa. Acima de tudo, possui um aproveitamento de 68.89%. Por outro lado, apenas o Galo, líder da competição, supera o Flamengo, com três triunfos a mais.

Ainda assim, na atual temporada, o time carioca vai ter mais quatro jogos para alcançar a liderança na Série A 2021. Em contrapartida, a equipe do técnico Renato Gaúcho perdeu apenas para a dupla Gre-Nal, para o Fluminense e para o Red Bull Bragantino.

Por fim, com 54 pontos somados no geral, o Flamengo está a 11 pontos do Atlético-MG (1°). Dessa forma, a próxima missão do clube carioca será dentro de seu domínio. Nesta quinta-feira (11), às 19h, recebe o Bahia, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série A.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário