Volante o Juventude aponta pontos fortes do Bahia e frisa: “Temos que dar a vida”

Dawhan ressaltou que são duas decisões que encaminharão o futuro do clube na competição

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série A, ocupando a primeira posição dentro do Z4, o Juventude enfrenta neste sábado o Esporte Clube Bahia, em confronto direto, marcado para 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois do Bahia, o Juventude tem outro duelo em casa, contra o Internacional. Questionado sobre esses dois jogos no Jaconi, o volante Dawhan ressaltou que são duas decisões que encaminharão o futuro do clube na competição.

 

“Com certeza, não só o jogo contra o Bahia, mas o duelo contra o Internacional, por ser dois jogos em casa. Temos que dar a vida nestes duelos para sair com a vitória. Eu acho que não adianta só jogar bem e não ganhar os jogos, pois precisamos da vitória. Estamos nos doando e tenho certeza que as vitórias vão vir.”

O jogador falou sobre os pontos fortes do Bahia. “Estamos vendo os jogos deles e eles jogam com duas linhas de quatro e com dois atacantes na frente. Eu creio que é não dar espaços pelas laterais que eles usam bem. Então, é se impor e sairmos com a vitória”, completou o jogador.

De acordo com a UFMG, o Juventude possui 64,6% de possibilidade de cair para a segunda divisão. Para reverter esse cenário, Dawhan acredita que o clube precisa chegar aos 43 pontos para se manter na elite em 2022.

“Penso na média de 43 a 44 pontos, que no caso alcançaríamos o primeiro objetivo que é permanecer na Série A. Posteriormente, com os resultados dos jogos, sonhar com uma vaga na Sul-Americana”, afirmou o meio-campista.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário