A campanha de baixo rendimento do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 teve indícios de esperança na torcida tricolor nos três últimos jogos, sob comando do técnico Guto Ferreira. Diante do Athletico-PR, do Palmeiras e do América-MG, o Esquadrão de Aço somou um triunfo e dois empates. Ao final da 27ª rodada, o Tricolor saiu do Z-4, mas continua em situação desfavorável já que o primeiro time dentro da zona da degola – Juventude – tem a mesma pontuação, perdendo apenas no critério de triunfos.
Logo, ao final da 27ª rodada, o Bahia possui 35.5% de probabilidade de queda, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesse sentido, o Esquadrão está na 5ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chance de rebaixamento. O Tricolor fica atrás apenas do Grêmio (57.1%), do Juventude (61.7%), do Sport (63.4%) e da Chapecoense (99.9%).
Na rodada 28 da Série A 2021, o Tricolor recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, às 20h30. A priori, a equipe, comandada pelo treinador Guto Ferreira, está na 16ª posição, com 28 pontos.
- Lateral do Bahia não espera jogo fácil contra o lanterna: ‘Não podemos entrar na soberba’
- Com Covid-19, Presidente interino do Vitória está afastado das funções
- Sport e CBF terão que se manifestar ao STJD sobre escalação de Pedro Henrique
- Bahia inicia a preparação para partida contra a Chapecoense
- Bruno Lopes destaca desenvolvimento dos jogadores como foco no Bahia
- Flu de Feira recebe punição do TJD-BA por ação indevida com atletas da base
- Bahia terá cinco treinos antes de enfrentar a Chape; Veja a programação