Veja as chances de rebaixamento do Bahia após a 27ª rodada da Série A

Bahia alcança 35.5% de chance de rebaixamento à Série B após término da 27ª rodada

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

A campanha de baixo rendimento do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 teve indícios de esperança na torcida tricolor nos três últimos jogos, sob comando do técnico Guto Ferreira. Diante do Athletico-PR, do Palmeiras e do América-MG, o Esquadrão de Aço somou um triunfo e dois empates. Ao final da 27ª rodada, o Tricolor saiu do Z-4, mas continua em situação  desfavorável já que o primeiro time dentro da zona da degola – Juventude – tem a mesma pontuação, perdendo apenas no critério de triunfos.

 

Logo, ao final da 27ª rodada, o Bahia possui 35.5% de probabilidade de queda, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesse sentido, o Esquadrão está na 5ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chance de rebaixamento. O Tricolor fica atrás apenas do Grêmio (57.1%), do Juventude (61.7%), do Sport (63.4%) e da Chapecoense (99.9%).

Na rodada 28 da Série A 2021, o Tricolor recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, às 20h30. A priori, a equipe, comandada pelo treinador Guto Ferreira, está na 16ª posição, com 28 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário