“Não adianta reclamar de calendário”, pontua Wagner Lopes sobre duelo com o Itabaiana

"Não adianta reclamar de calendário, de ter que disputar uma pré-classificação", disse.

Com o “pause” ativado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o Esporte Clube Vitória está a um dia de decidir a vida na Copa do Nordeste de 2022. Nesta terça-feira (19), o Leão da Barra recebe o Itabaiana, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Ciente do jogo eliminatório, o técnico Wagner Lopes também se mostrou consciente sobre o rendimento que fez a equipe estar na situação atual.

 

“Não adianta reclamar de calendário, de ter que disputar uma pré-classificação, porque é a forma como a gente chegou até aqui. Nós somos os responsáveis por estarmos nessa situação, por não termos conseguido a classificação antecipada. Então os erros que aconteceram no passado, estamos colhendo o fruto agora. Então é corrigir a rota, fazer o nosso melhor, buscar a classificação, mesmo com todo respeito ao Itabaiana, a gente fazer o melhor. E, nos próximos anos, fazer um time mais competitivo, um time melhor no Campeonato Baiano, para poder se classificar para a Copa do Nordeste antecipadamente”, avaliou.

Para a disputa, o elenco rubro-negro contará com o retorno da massa rubro-negra, após um ano e sete meses. No entanto, apenas torcedores imunizados com as duas doses da vacina para a Covid-19 poderão acessar as dependências do Barradão. Para Wagner, a arquibancada vai fazer a diferença para manter o time na Série B e na Pré-Copa do Nordestão.

“Meu sentimento é de felicidade, alegria. A gente vem passando para o nosso jogador a importância de ter o torcedor ao nosso lado. Então a gente encara com alegria, como muito importante. E, assim, eu vim jogar muitas vezes aqui no Barradão contra o Vitória. E todas as vezes em que eu vim jogar aqui, a torcida apoiou o tempo inteiro, incentivou os jogadores o tempo inteiro. Então a gente sabe da força do nosso torcedor. A gente quer jogar junto com o nosso torcedor, com certeza”, comentou, em entrevista coletiva cedida nesta segunda- feira (18).

“Todas as vezes em que eu vim jogar aqui contra o Vitória, com outros clubes, a torcida apoiou, jogou junto com o Vitória o tempo inteiro, gritando, incentivando. Uma torcida bonita, batucada, coisa linda. A gente espera que o torcedor continue fazendo a parte dele. Depois de um ano e sete meses, você tem a oportunidade de jogar do lado dessa torcida maravilhosa, eu estou feliz. O que peço é que o torcedor nos apoie, ajude a enfrentar mais esse jogo importante. A gente respeita muito o Itabaiana. Independentemente de qualquer situação. Então é importante o nosso torcedor jogar junto com a gente, porque vai ser um jogo difícil, importante. A gente espera contar com o apoio de todos”, completou.

Caso vença o Itabaiana dentro de casa, o Vitória enfrentará Botafogo-PB ou Imperatriz-MA na 3ª fase da competição. O duelo marcará ainda a última etapa antes da fase de grupos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário