Vitória disputa a Pré-Copa do Nordeste pela 1ª vez e com duelo inédito

Vitória encara o Itabaiana às 21h30, no Estádio Manoel Barradas

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória começa, nesta terça-feira (19), a saga pela classificação para à fase de grupos na Copa do Nordeste de 2022. O Leão da Barra recebe o Itabaiana, pela 2ª fase eliminatória da competição. O confronto acontece às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, e quem vencer a partida avança de fase, em duelo que marca o retorno do torcedor rubro-negro ao Barradão. O time sergipano eliminou o Bahia de Feira na primeira fase, vencendo nos pênaltis por 3 a 1 após empate no tempo normal por 1 a 1.

 

Acima de tudo, o Rubro-Negro participará pela primeira vez do período preliminar da competição regional. Além disso, o adversário será também inédito, já que nunca houve um confronto com o Itabaiana na história do futebol nordestino.

Além disso, no Campeonato Brasileiro, tem feito uma campanha decepcionante na Série B do Campeonato Brasileiro. O time da capital baiana está na 18ª colocação, com 29 pontos conquistados onde, em síntese, venceu cinco das 30 partidas disputadas.

Já na Copa do Brasil de 2021, o Leão da Barra alcançou as oitavas de final. Contudo, perdeu a classificação para o Grêmio. Na oportunidade, sofreu duas derrotas, por 3 a 0, no Barradão, e por 1 a 0, na Arena do Grêmio.

Por fim, caso conquiste a classificação, o Vitória será o adversário do Imperatriz-MA ou do Botafogo-PB na 3ª fase do Nordestão 2022. Os jogos de ida e volta estão previstos para acontecerem entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro. Além do Vitória, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense representam o estado da Bahia na Pré-Copa do Nordeste.

Quem apita o duelo entre Vitória e Itabaiana é o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, que será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva. O trio é filiado à Federação Alagoana de Futebol. O baiano Eziquiel Sousa Costa será o quarto árbitro, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como analista de campo.

Deixe seu comentário!