Vitória disputa a Pré-Copa do Nordeste pela 1ª vez e com duelo inédito

Vitória encara o Itabaiana às 21h30, no Estádio Manoel Barradas

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória começa, nesta terça-feira (19), a saga pela classificação para à fase de grupos na Copa do Nordeste de 2022. O Leão da Barra recebe o Itabaiana, pela 2ª fase eliminatória da competição. O confronto acontece às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, e quem vencer a partida avança de fase, em duelo que marca o retorno do torcedor rubro-negro ao Barradão. O time sergipano eliminou o Bahia de Feira na primeira fase, vencendo nos pênaltis por 3 a 1 após empate no tempo normal por 1 a 1.

 

Acima de tudo, o Rubro-Negro participará pela primeira vez do período preliminar da competição regional. Além disso, o adversário será também inédito, já que nunca houve um confronto com o Itabaiana na história do futebol nordestino.

Além disso, no Campeonato Brasileiro, tem feito uma campanha decepcionante na Série B do Campeonato Brasileiro. O time da capital baiana está na 18ª colocação, com 29 pontos conquistados onde, em síntese, venceu cinco das 30 partidas disputadas.

Já na Copa do Brasil de 2021, o Leão da Barra alcançou as oitavas de final. Contudo, perdeu a classificação para o Grêmio. Na oportunidade, sofreu duas derrotas, por 3 a 0, no Barradão, e por 1 a 0, na Arena do Grêmio.

Por fim, caso conquiste a classificação, o Vitória será o adversário do Imperatriz-MA ou do Botafogo-PB na 3ª fase do Nordestão 2022. Os jogos de ida e volta estão previstos para acontecerem entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro. Além do Vitória, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense representam o estado da Bahia na Pré-Copa do Nordeste.

Quem apita o duelo entre Vitória e Itabaiana é o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, que será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva. O trio é filiado à Federação Alagoana de Futebol. O baiano Eziquiel Sousa Costa será o quarto árbitro, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como analista de campo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário