Ex-zagueiro vê ‘protesto’ como malefício para permanência do Vitória na Série B

"É um momento crucial para o torcedor mostrar sua força", disse o ex-defensor.

Foto - Maurícia da Matta / EC Vitória

A ruim temporada do Esporte Clube Vitória causou um desgaste excessivo no torcedor. Nesse sentido, ao menos, dois protestos aconteceram em julho deste ano, onde a massa rubro-negra cobrou alguns aspectos de melhoria, sobretudo o da atual gestão. Com passagem pelo Leão da Barra em 2019, o zagueiro Edcarlos considera importante o apoio da torcida, que pode ser capaz de reverter o panorama na Série B de 2021.

 

“É um momento crucial para o torcedor mostrar sua força. Não adianta querer protestar. Realmente o torcedor fica chateado, por tudo que sofre. Mas ainda há tempo para reverter. Tem muitos jogadores jovens que não tiveram o prazer de jogar próximo do seu torcedor, por causa da pandemia. Se puder disponibilizar um tempo, ir no treinamento, jogar pra cima, ir no aeroporto, apoiar, é a única forma que eu acho”, apontou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Detentor de uma bagagem considerável no futebol nacional e internacional, o defensor já conquistou títulos como do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial. Ainda assim, o então presidente do clube, Paulo Carneiro, afastou Edcarlos do time por querer uma equipe mais jovem à disposição.

“Ele chegou, o clube não estava bem, e precisava de mudanças. Num primeiro momento, pensei até que fosse um problema financeiro, salarial. Eu tinha o salário, mas tinha produtividade também. Mas, em reunião, ele disse que entendia que precisava por um time mais jovem, que ele tinha outros objetivos para o elenco, queria um time mais veloz. Uma conversa respeitosa entre eu e ele. Não lembro se teve algo além disso. Falei que respeitava a opinião, e resolvemos da melhor maneira possível”, explicou o ex-jogador, agora aposentado.

Por fim, com a chave virada para outra competição, o Vitória retorna aos gramados nesta terça-feira (19), às 21h30. Na ocasião, recebe o Itabaiana, no Estádio Barradão, pela Pré-Copa do Nordeste. O duelo terá a volta da torcida rubro-negra ao palco da partida.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário